Veja a situação de quem está com contrato próximo de vencer no Corinthians

Marina Bufon - São Paulo,SP

23/09/22 | 06:00

O Corinthians tem, atualmente, seis jogadores com contratos próximos de terminar em seu plantel. Dois deles possuem status de titular, casos do lateral esquerdo Fábio Santos e do meio-campista Maycon.

Os outros quatro atletas são utilizados em menor escala, casos do zagueiro Robson Bambu, do lateral/zagueiro Bruno Melo e dos meio-campistas Ramiro e Xavier.

Há, ainda, a situação de Ruan Oliveira, que passou por uma nova cirurgia no joelho em julho e segue sem ser utilizado por Vítor Pereira.

"Titulares"

Fábio Santos, de 37 anos, tem vínculo válido com o clube até dezembro deste ano e não preocupa. Segundo apurado anteriormente pela Gazeta Esportiva, as partes estão em consonância em relação à renovação e, na noite da última quinta-feira, em entrevista à Rádio Craque Neto, o presidente Duilio Monteiro Alves afirmou que o novo contrato deve ser assinado nesta sexta ou no final de semana.

Em 2022, Fábio Santos tem se revezado com Lucas Piton na esquerda e já atuou em 32 jogos, com cinco gols marcados, quatro deles de pênalti.

Já Maycon foi cedido pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final deste ano após a situação da guerra envolvendo o país e a Rússia. Apesar de ele ter ficado no departamento médico por longos períodos na temporada, inclusive atualmente, é desejo do clube poder contar com ele, a depender das circunstâncias após o período de empréstimo.

No entanto, a situação dele é uma incógnita, ainda mais porque a guerra continua acontecendo no Velho Continente e há possibilidade de propostas de clubes europeus na próxima janela.

Duilio falou, na mesma entrevista, que, terminando a temporada, conversará com o jogador sobre a vontade dele, mas o clube gostaria de contar com seus trabalhos, seja por um novo empréstimo ou adquiri-lo em definitivo.

Maycon disputou 20 jogos com a camisa do Timão nesta temporada e tem dois gols marcados, ambos na Libertadores, contra o Boca Juniors.


"Reservas"

Robson Bambu está emprestado do Nice, da França, até o final da temporada e não deve renovar seu vínculo com o Timão. Ele tem 12 jogos disputados.

Segundo apurado pela reportagem, nenhuma conversa ainda foi aberta entre as partes visando definir o futuro do jogador por ora, mas as atuações recentes deixaram a desejar e ele não agrada parte da torcida.

Situação parecida é a de Bruno Melo, cedido pelo Fortaleza pelo mesmo período. Pouco utilizado pelo técnico Vítor Pereira, ele deve retornar ao clube cearense ao fim do empréstimo. São 12 jogos pelo clube também.

Já Ramiro retornou do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, na janela do meio do ano e está sendo utilizado esporadicamente por VP.

Seu contrato, definitivo, se encerra no final do ano e ainda não há atualizações sobre sua situação. A tendência é que cada um siga seu caminho. Neste retorno, são cinco jogos disputados.

Por fim, Xavier também ainda não sabe qual será seu destino, visto que, aos 22 anos, tem vínculo até o início do ano que vem. Neste ano, pouco foi utilizado, na maioria das vezes como reserva - foram 11 jogos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário