O jogo em Belo Horizonte foi marcado pela grande atuação do goleiro Mateus Pasinato, especialmente no segundo tempo. O gol americano foi marcado pelo meia Juninho, ídolo do clube mineiro.
A volta da eliminatória contra o América-MG está marcada para o próximo dia 15 (sábado), às 16h30 (de Brasília). Um simples empate garante o Coelho na semifinal, enquanto o Corinthians precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar de forma direta.
Agora, o Corinthians tem mais um confronto em Belo Horizonte, dessa vez para encarar o Atlético-MG, no próximo sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no gramado do Mineirão.
O jogo
O Corinthians começou o jogo mais ligado que o normal, sendo agressivo na marcação e controlando a partida. Aos 12 minutos, Róger Guedes costurou jogada pela esquerda e finalizou cruzado, para defesa de Pasinato. Pouco tempo mais tarde, Gabriel Moscardo chutou de fora da área, levando perigo para a meta americana.
Depois do ímpeto inicial, o América-MG cresceu. Aos 25 minutos, Benitez driblou Ruan Oliveira e finalizou para defesa de Cássio em dois tempos. Logo em seguida, o Coelho chegou ao seu gol com Juninho, que recebeu passe em profundidade de Lucas Kal e finalizou forte, superando Cássio. Róger Guedes ainda tentou empatar com o Timão antes do intervalo, mas parou em Pasinato.
A etapa final começou de forma movimentada, com ambas as equipes tendo espaço para atacar. Yuri Alberto, pelo Corinthians, e Danilo Avelar, pelo América-MG, tiveram grandes chances nos minutos iniciais. O goleiro Pasinato voltou a brilhar, defendendo chute de fora da área de Fausto e impedindo Yuri de ir às redes.
Com o passar do tempo, o Timão foi aumentando o controle da posse e intensificou a pressão. Aos 28 minutos, Matheus Araújo limpou a marcação atleticana e finalizou com pouca força para defesa de Pasinato. O goleiro se destacou novamente em finalização de fora da área de Biro, no canto esquerdo.
Faltando 10 minutos para o final do jogo, Róger Guedes acertou a trave após cortar a marcação americana, gerando a melhor chance de gol do Timão. Nos instantes finais, o Corinthians pressionou, empurrou o América-MG para o campo de defesa, mas não foi eficiente para chegar ao empate.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Independência, em Belo-Horizonte (MG)
Data: 04 de julho de 2023 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Gols: Juninho, aos 31 minutos do primeiro tempo (América-MG)
Cartões amarelos: Adson e Moscardo (Corinthians); Marlon (América-MG)
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Marlon, Iago Maidana, Eder e Danilo Avelar (Nicolas); Emmanuel Martínez (Wanderson), Lucas Kal, Juninho e Benitez (Pedrinho); Everaldo (Felipe Azevedo) e Mastriani (Aloísio)
Técnico: Vagner Mancini
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto (Maycon), Moscardo e Ruan Oliveira (Matheus Araújo); Adson (Biro), Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.