Corinthians já tem previsão de quando deve contar com Everaldo - Gazeta Esportiva
Corinthians já tem previsão de quando deve contar com Everaldo

Corinthians já tem previsão de quando deve contar com Everaldo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/10/2019 às 06:00

São Paulo, SP

O ataque do Corinthians tem deixado a desejar e nesse sábado a equipe pode ter uma nova formação ofensiva contra o Santos, a partir das 17h, na Arena de Itaquera.

Para o setor, Fábio Carille deve ganhar um reforço em breve. Everaldo foi testado durante a última semana, conforme antecipou a Gazeta Esportiva, aprovado pelo departamento médico e agora vai para o último estágio de sua recuperação da cirurgia no púbis.

Segundo apurou a reportagem, a comissão técnica corintiana entende que o jogador de 25 anos precisa de uma semana para intensificar o fortalecimento muscular devido ao déficit pelo tempo de inatividade. Em seguida, será liberado de vez para readquirir o ritmo de campo e o tempo de bola.

Everaldo começou a trabalhar no campo no início da semana (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O Corinthians já trabalha com a ideia de Everaldo ficar à disposição de Fábio Carille na partida contra o Fortaleza, agendada para o dia 6 de novembro, quarta-feira, na Arena, daqui a três jogos.

Everaldo pode até precisar de uns dias a mais e, nesse caso, seu retorno seria confirmado justamente para o Derby com o Palmeiras, no dia 9, daqui duas semanas, no Estádio do Pacaembu.

A última vez que Carille pôde utilizar seu ponta esquerda foi no empate por 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada, há quase dois meses. Esse sábado marca o 24 dia de recuperação do procedimento cirúrgico no púbis do atleta.

Pelo Corinthians, Everaldo fez nove jogos, três como titular e apenas uma vez atuou por toda a partida. O único gol marcado até agora com a camisa alvinegra aconteceu na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado