Everaldo deve ser testado e pode ser novidade no Corinthians para o clássico

Tiago Salazar - São Paulo,SP

22-10-2019 05:00:04

O Corinthians pode ter uma novidade no banco de reservas da Arena de Itaquera, contra o Santos, no sábado. Os departamentos médico e físico do clube trabalham em ritmo acelerado com a intenção de deixar Everaldo à disposição de Fábio Carille.

Essa terça-feira marca o 20º dia de tratamento do atacante desde a cirurgia no púbis. A Gazeta Esportiva apurou que, a princípio, Everaldo teria de ficar pelo menos um mês longe dos jogos a partir do procedimento médico, mas, a comissão técnica deve propor um teste ao atleta entre quarta e quinta-feira.

Dependendo de como Everaldo se sair nestes testes, a comissão vai analisar o aproveitamento ou não do atacante corintiano já neste sábado, mesmo que apenas para ficar como opção.

Everaldo tem feito atividades no campo, ainda sem contato físico, além de trabalhos no LabR9, na academia e na fisioterapia. A última vez que Carille pôde utilizar seu ponta esquerda foi no empate por 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada, há quase dois meses.

Durante a pausa para a Copa América, Everaldo perdeu muitos treinos no campo para fazer um trabalho intenso de fortalecimento junto aos preparadores físicos do Corinthians. O atacante não chegou lesionado do Fluminense, mas com déficit muscular.

Há uma inquietação no clube pelo motivo de Clayson não estar bem. Fábio Carille bancou seu pupilo até onde deu. Contra o Goiás, Janderson recebeu oportunidade como titular e foi mantido na equipe para o jogo seguinte, contra o Cruzeiro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Antes da lesão no púbis ser diagnosticada, Everaldo vinha recebendo elogios e fazendo concorrência pesada a Clayson pela ponta esquerda, tanto que Carille pensou em usar Clayson no meio de campo para que pudesse aproveitar Everaldo pelo setor mais aberto.

Pelo Corinthians, Everaldo fez nove jogos, três como titular e apenas uma vez atuou por toda a partida. O único gol marcado até agora com a camisa alvinegra aconteceu na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, em Itaquera.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?