Corinthians homenageia mulheres que fazem parte da história do clube - Gazeta Esportiva
Corinthians homenageia mulheres que fazem parte da história do clube

Corinthians homenageia mulheres que fazem parte da história do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2022 às 12:37

São Paulo, SP

O Corinthians aproveitou o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, para parabenizar as mulheres que fazem parte da história do clube. Em seu site oficial e nas redes sociais, relembrou grandes personagens de sua trajetória e enalteceu a equipe feminina, colocada recentemente no ranking da IFFHS, além das próprias torcedoras.

"O Sport Club Corinthians Paulista tem a marca da inclusão de todas as classes e gêneros em sua história. Desde o início, mulheres têm seus nomes escritos na trajetória do clube do Parque São Jorge. Em diversas áreas de atuação, elas contribuíram e continuam contribuindo diariamente para o crescimento do Corinthians", escreveu o clube.




O Timão falou sobre Antônia Perrone, esposa de Raphael Perrone, um dos fundadores do clube e que, possivelmente, foi uma das primeiras torcedoras; e Dona Elisa, torcedora-símbolo do time; Dona Tânia, filha de Francisco Piciocchi, o popular Tantã, nadador do Corinthians, que trabalhou no Departamento Cultural e em outros setores.

Além delas, Marlene Matheus, primeira presidente mulher do alvinegro, também foi mencionada, assim como a cantora Rita Lee, torcedora declarada do Timão. Por fim, o Corinthians enalteceu o futebol feminino, primeiro com Grazi, que disputou 219 partidas e participou de 11 títulos, considerada uma jogadora-símbolo das brabas.

Já o futebol feminino como um todo foi lembrado por todas as conquistas. Atual detentoras da tríplice coroa (Paulistão, Brasileiro e Libertadores de 2021), elas seguem quebrando recordes, inclusive de público nos estádios.

Conteúdo Patrocinado