Corinthians fica entre dez primeiros em ranking mundial de times femininos - Gazeta Esportiva
Corinthians fica entre dez primeiros em ranking mundial de times femininos

Corinthians fica entre dez primeiros em ranking mundial de times femininos

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2022 às 18:05

São Paulo, SP

O time feminino do Corinthians alcançou um feito muito representativo neste final de semana. A equipe, que é comandada por Arthur Elias desde 2016, é a única brasileira e também única representante fora da Uefa a estar entre os dez primeiros clubes no primeiro ranking oficial da IFFHS (International Federation of Football History and Statistics), divulgado no último sábado.

As brabas ficaram na sétima colocação, com 432 pontos contabilizados, atrás apenas de Barcelona, Lyon, Bayern de Munique, Chelsea, Paris Saint-Germain, Wolfsburg e Real Madrid. Fechando o top 10 estão Juventus e Arsenal.

De agora em diante, o ranking será divulgado pela IFFHS uma vez por mês. Ele é baseado na performance dos clubes em torneios nacionais e internacionais nos últimos 12 meses, com cálculo similar ao masculino, em ranking que é divulgado há vários anos.

Ranking da IFFHS de futebol feminino (Foto: Reprodução)


Outros clubes brasileiros aparecem na lista: Ferroviária (17º), São Paulo (32°), São José (38º), Flamengo (39º), Palmeiras (43º), Santos e Botafogo (64º), Kindermann-Avaí (79º), Internacional (169º) e Grêmio (180º).

O Corinthians é uma grande potência no futebol feminino brasileiro e mundial. Possui tricampeonatos no Paulista, Brasileiro e na Libertadores, além de títulos na Copa do Brasil e na Supercopa do Brasil, na primeira edição do torneio, disputada neste ano.

O Barcelona conquistou o triplete na última temporada - La Liga, Copa de la Reina e a Champions, além de ter em seu elenco a melhor jogadora do mundo da atualidade, Alexia Putellas. Já o Lyon é uma grande potência na modalidade, com sete títulos da Liga dos Campeões.


Conteúdo Patrocinado