Corinthians finaliza menos, mas faz mais gols no segundo tempo - Gazeta Esportiva
Corinthians finaliza menos, mas faz mais gols no segundo tempo

Corinthians finaliza menos, mas faz mais gols no segundo tempo

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2022 às 06:00

São Paulo, SP

A classificação do Corinthians para as semifinais do Campeonato Paulista foi mais difícil do que qualquer um poderia imaginar. Contra o Guarani, o placar ficou no 1 a 1 no tempo normal, com decisão nos pênaltis, na última quinta-feira.

Um dos pontos que chamou atenção no duelo, mais uma vez, foi a diferença entre os dois tempos, com queda brusca de rendimento dos jogadores corintianos na segunda etapa.

Para se ter uma ideia, foram sete finalizações certas ao longo de toda a partida, todas elas ainda na primeira etapa, quando o time fez o seu gol e poderia ter ampliado com tranquilidade.

Nos 45 minutos finais, porém, nenhuma finalização certa incomodou o goleiro adversário. O Bugre, aliás, empatou nesse período, ainda aos dez minutos, e colocou a classificação, que antes parecia tranquila, em risco.




Esta vem sendo uma tônica nas partidas recentes do Alvinegro, por isso é necessário aproveitar quando as oportunidades são criadas ainda no primeiro tempo, quando os jogadores mais experientes (e que possuem mais qualidade) ainda não estão tão cansados.

Por outro lado, um fato curioso: mesmo com queda de rendimento, a maioria dos gols vêm sendo anotados justamente na etapa complementar, o que mostra efetividade. Nos cinco últimos jogos, dos oito gols marcados, cinco foram na segunda etapa.

Confira abaixo as estatísticas, segundo o Footstats, que comprovam a queda no número de finalizações no segundo tempo, sendo o Derby a única exceção a esta regra:

Contra o São Paulo (derrota por 1 a 0)
1º tempo = 2 certas (5 erradas) / 2º tempo = 1 certa (4 erradas)

Contra a Ponte Preta (vitória por 5 a 0)
1º tempo = 6 certas (7 erradas) / 2º tempo = 4 certas (3 erradas) (marcou dois gols no primeiro tempo e três no segundo)

Contra o Palmeiras (derrota por 2 a 1)
1º tempo = 1 certa (3 erradas) // 2º tempo = 3 certas (3 erradas) (gol no segundo tempo)

Contra o Novorizontino (vitória por 1 a 0)
1º tempo = 3 finalizações certas (4 erradas) / 2º tempo = 1 certa (1 errada) (gol no segundo tempo)

Contra o Guarani (empate em 1 a 1)
1º tempo = 7 certas (4 erradas) / 2º tempo = 0 certas (2 erradas) (gol no primeiro tempo)

Conteúdo Patrocinado