Corinthians fica na frente três vezes, mas empata com Athletico em casa - Gazeta Esportiva
Corinthians fica na frente três vezes, mas empata com Athletico em casa

Corinthians fica na frente três vezes, mas empata com Athletico em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2021 às 23:23

São Paulo, SP

Corinthians e Athletico empataram por 3 a 3 na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão conseguir ficar em vantagem por três vezes, mas não conseguiu impedir o empate no confronto direto por uma vaga à Copa Libertadores da América.

Na tabela
O resultado levou o time de Vagner Mancini aos 49 pontos em 34 jogos, ainda na 8ª colocação, e deixou os paranaenses em 10º, com 47 pontos em 35 jogos.




Resumo
Do começo ao fim, Corinthians e Athletico promoveram um duelo eletrizante, bem jogado, com a bola no chão e com muita fome de gol. O Corinthians esteve à frente no placar por três vezes.

Na primeira etapa, o Timão pagou pelas oportunidades desperdiçadas. Mosquito anotou um golaço e Gabriel fez outro de cabeça. Mas, o próprio Mosquito, além de Léo Natel, falharam em chances claras e viram o Furacão buscar o empate com duas jogadas em cima de Fagner. Abner e Canesin foram às redes.

A etapa final manteve o panorama. Começou com Mosquito perdendo outra chances incrível, mas os visitantes não deixaram por menos. Gil, em cima da linha, e o travessão chegaram a salvar o Timão antes de Mosquito, sempre ele, mandar para as redes e dar, de novo, a chance dos mandantes segurarem a vantagem.

Não adiantou. Uma vacilada pela esquerda, espaço dentro da área e Vitinho venceu Cássio para deixar tudo igual.

Nos minutos finais, as equipes, já cansadas, não conseguiram impedir aquele resultado que não era de interesse de ninguém.

E agora?
O Corinthians vai ao Maracanã no próximo domingo para pegar o Flamengo, às 16 horas. O Athletico, no mesmo dia, mas às 18h15, vai receber o Atlético-GO na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 x 3 ATHLETICO-PR

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Gabriel, Fábio Santos, Vital (COR).

GOLS
Corinthians: Mosquito, aos 2 minutos do 1T e aos 10 minutos do 2T, e Gabriel, aos 17 minutos do 1T.
Athletico: Abner, aos 13, Fernando Canesin, aos 34 minutos do 1T, e Vitinho, aos 27 minutos do 2T.

CORINTHIANS: Cassio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier) e Cantillo; Gustavo Mosquito (Ramiro), Araos (Vital) e Otero (Piton); Léo Natel (Jô)
Técnico: Vagner Mancini

ATHLETICO: Santos; Jonathan (Kelvin), Pedro Henrique (Aguillar), Thiago Heleno e Abner; Alvarado (Luan Patrick); Nikão, Christian (Vitinho), Fernando Canesin e Carlos Eduardo (Jadson); Renato Kayzer
Técnico: Paulo Autuori

Conteúdo Patrocinado