Corinthians enfrentaria Atlético-GO na estreia do Brasileirão neste final de semana - Gazeta Esportiva
Corinthians enfrentaria Atlético-GO na estreia do Brasileirão neste final de semana

Corinthians enfrentaria Atlético-GO na estreia do Brasileirão neste final de semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Se não fosse pela paralisação por conta da pandemia da covid-19, o Corinthians estrearia neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Depois de um início irregular de temporada, o Timão enfrentaria o Atlético-GO, em Itaquera, pela primeira rodada da competição nacional.

É difícil saber como chegaria a equipe de Tiago Nunes para o Brasileiro. O próprio treinador corria riscos, já que o rendimento até a paralisação não agradava nem torcida, nem diretoria. Eliminado na fase prévia da Libertadores, o Corinthians precisava vencer seus últimos dois jogos na fase de grupos e torcer para o Guarani não pontuar para chegar ao mata-mata do Paulistão.

Tiago Nunes já recebia as primeiras críticas da torcida (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Com dificuldade de implementar o seu sistema de jogo no Timão, o treinador já sofria as primeiras críticas por parte da torcida. Ainda assim, mesmo com cutucadas durante esta paralisação, o presidente Andrés Sanchez garantia em seu discurso que Tiago Nunes permaneceria até o final da temporada.

Caso não avançasse às quartas de final do estadual, o Corinthians ao menos teria um bom período até o Brasileirão para enfim se adaptar ao estilo de jogo do treinador. Com a pré-temporada sem o período ideal, Tiago e seus comandados teriam mais tempo para chegar em um nível melhor no torneio nacional.




Outro fato que poderia ajudar o clube até a estreia na competição é a recuperação dos atletas que estavam no departamento médico. Peças importantes como Danilo Avelar e Ramiro estavam lesionados antes da paralisação e eram desfalques recorrentes para o treinador. De forma semelhante, o lateral-esquerdo Sidcley conseguiria mais tempo para se readequar à forma física e ser uma opção mais viável na posição, junto com os jovens Carlos Augusto e Lucas Piton.

É totalmente incerto como o Timão entraria em campo para esta estreia, por conta do futebol irregular apresentado até aqui. O que é certo é que Tiago Nunes e seus comandados entrariam no Brasileirão com a missão de apagar a imagem ruim que ficou marcada no início da temporada.



O Atlético-GO seria o adversário da estreia nesta temporada. Vindo da Série B como o quarto colocado no ano passado, o Dragão tem como objetivo a permanência na elite nacional. O Corinthians leva vantagem no histórico do confronto, mas há equilíbrio. São quatro vitórias, um empate e três derrotas contra os goianos.

O último confronto aconteceu em 2017, pelo Brasileiro, também em Itaquera. E, para a surpresa da Fiel, quem se deu melhor foi o Atlético-GO. Apesar do título naquele ano, o Corinthians acabou derrotado por 1 a 0, com gol do zagueiro Gilvan para o Dragão.

Por conta da paralisação, todo o departamento de futebol teve as férias antecipadas para o mês de abril. Com o período já encerrado, o elenco corintiano agora vive a incerteza ao não saber como voltam as atividades do futebol brasileiro. A determinação das autoridades do estado de São Paulo é de manter o isolamento até o dia 11 de maio. Desta forma, os atletas seguem as orientações da comissão técnica para realizarem atividades físicas em suas respectivas residências.

Conteúdo Patrocinado