Corinthians deve ter voltas de Vilson em janeiro e de Walter em março - Gazeta Esportiva
Corinthians deve ter voltas de Vilson em janeiro e de Walter em março

Corinthians deve ter voltas de Vilson em janeiro e de Walter em março

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2018 às 11:35

São Paulo, SP

Walter se recupera de cirurgia (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O ano no Corinthians começou no departamento médico para Vilson e Walter. O zagueiro, fora há quase um ano, não entra em campo desde fevereiro de 2017 por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Já o goleiro se machucou sozinho em novembro, no jogo contra o Atlético-PR, e passou por uma cirurgia no tendão adutor da perna direita.

A dupla é importante para o elenco e os médicos trabalham intensamente para que a volta dos atletas aconteça o quanto antes. Reserva imediato de Cássio, Walter deve ficar à disposição apenas em março, enquanto o zagueiro pode ser liberado ainda em janeiro.

Eles não viajaram com o time para a pré-temporada na Flórida e continuam o tratamento forte em dois períodos para acelerar a volta. "O Vilson está acabando o tratamento. Logo ele deve passar a treinar com bola. Na volta do elenco dos Estados Unidos (domingo que vem), talvez ele já seja integrado", revelou Júlio Stancati, médico do Corinthians.

Vilson já está há mais de um ano sem jogar um jogo oficial (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


A situação de Vilson se estende por quase um ano porque o atleta fez uma astroscopia no joelho e durante sua recuperação, quando voltou a treinar com bola, regrediu na melhora. Nas férias, o zagueiro trabalhou com fisioterapia e musculação para tentar acelerar o retorno. Walter, por enquanto, realiza alongamentos e atividades aeróbicas, como na caixa de areia.

O goleiro tem se dedicado muito para voltar à ativa, e os médicos reconhecem seu esforço, mas não adiantam a previsão do retorno. "A recuperação tem sido boa, mas o prazo inicial está mantido. Esperamos contar com o Walter no fim de fevereiro ou início de março", concluiu Stancati.

Conteúdo Patrocinado