Corinthians deve ter dois retornos para semifinal na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Corinthians deve ter dois retornos para semifinal na Copa do Brasil

Corinthians deve ter dois retornos para semifinal na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2022 às 14:40

São Paulo, SP

Depois do empate por 1 a 1 contra o São Paulo no Brasileirão, no domingo, o Corinthians já volta suas atenções para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quinta-feira, contra o Fluminense. A boa notícia é que dois atletas devem retornar do departamento médico.

Segundo Bruno Mazziotti, fisioterapeuta e consultor no clube, o lateral direito Rafael Ramos e o zagueiro Raul Gustavo devem ficar à disposição.

"Tanto o Rafael (Ramos) quanto o Raul (Gustavo) já começam na semana uma liberação para envolver no próximo jogo e a gente tem o retorno de atletas importantes para os jogos a seguir", disse o profissional antes da rola rolar no Majestoso.



Na última semana, Mazziotti havia atualizado o DM do Timão, dando indicações de quatro retornos, casos de Fagner, Renato Augusto, Lucas Piton e Adson. Piton foi titular contra o São Paulo, enquanto os outros disputaram alguns minutos no clássico. Vítor Pereira falou sobre as situações específicas de Renato e Fagner.

"As indicações que tínhamos do departamento médico é que hoje (domingo) poderíamos jogar por volta de 30 minutos, não podíamos arriscar mais, eram duas situações musculares. A do Renato por impacto, que demorou tempo para treinar, uma em cima da outra, hoje no primeiro momento ele levou outra pancada no mesmo gêmeo, mas espero que de fato tenha condições, é um jogador muito importante", iniciou na coletiva de imprensa.

"Fagner igualmente. Hoje (domingo) tivemos de jogar com o Bruno (Méndez) de lateral, que é um zagueiro, em termos defensivos nos dá alguma coisa, mas na frente não se envolve em combinações. Ficamos mancos daquele lado. Como Rafael está com problema, veio para jogo e voltou a sentir, a importância do Fagner voltar é grande. Espero contar", complementou.

A projeção de VP em relação a esses retornos é justamente para o jogo contra o Flu, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Na ida, as equipes empataram em 2 a 2, o que significa que qualquer vitória simples garante uma vaga na final da Copa do Brasil.

Se, de fato, Rafael e Raul voltarem para o duelo e mais ninguém se lesionar, Júnior Moraes (DM/academia), Maycon (treino de força na academia) e Paulinho (em recuperação de cirurgia) são os únicos que permanecerão no DM.


Conteúdo Patrocinado