Corinthians treina com retornos de Piton e Adson para Majestoso; veja situação do DM - Gazeta Esportiva
Corinthians treina com retornos de Piton e Adson para Majestoso; veja situação do DM

Corinthians treina com retornos de Piton e Adson para Majestoso; veja situação do DM

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2022 às 13:35 • Atualizado: 08/09/2022 às 13:54

São Paulo, SP

O Corinthians retornou aos gramados na manhã desta quinta-feira na continuação de sua preparação para o clássico contra o São Paulo, que ocorrerá no domingo, no estádio do Morumbi. As novidades foram as presenças do lateral esquerdo Lucas Piton e do atacante Adson nas atividades, além do zagueiro Robson Bambu.

Após o aquecimento, os atletas realizaram um trabalho de posse de bola em espaço reduzido no Campo 3. Em seguida, todos foram ao Campo 4 para uma atividade tática comandada pelo técnico Vítor Pereira.

Assim como na quarta, alguns atletas das categorias de base do clube completaram o treino: o goleiro Kauê (2004); o lateral-direito Léo Maná (2004); e o atacante Pedro (2006).

Nesta sexta, novamente no período da manhã, o elenco fará o penúltimo treinamento preparativo para o Majestoso, que ocorrerá no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, válido pela 26ª rodada do Brasileirão.



Departamento Médico


Na última quarta, Renato Augusto e Fagner, que também estavam no departamento médico, já treinaram com o grupo, aumentando as expectativas para seus retornos. Eles também estiveram nas atividades desta quinta.

Na quarta, no período da noite, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti atualizou o quadro de todos os atletas que estão no DM atualmente, inclusive a dupla mais Piton e Adson.

Segundo o profissional, Renato sofreu uma falta no jogo contra o Fluminense e, contra o RB Bragantino, jogou 80 minutos e sua repercussão não foi boa, por isso, precisou-se optar pelo risco de colocá-lo ou não contra o Internacional, o que acabou não acontecendo.

Já Fagner apresentou uma zona de contratura depois da vitória contra o Braga e precisou jogar no jogo seguinte, contra o Internacional, por necessidade, e não apresentou uma situação tão boa. No entanto, sua evolução também é positiva.

Piton teve um trauma severo na partida contra o Massa Bruta e ficou de fora do empate contra o Internacional. Nesta semana, ele apresentou uma evolução boa e, por isso, pode ser que reforce a equipe nos próximos compromissos.

Já Robson, que apresentou uma queixa no músculo reto femoral da perna esquerda, está mais perto de retornar aos treinos. Segundo Mazziotti, a tendência é que ele tenha o mesmo processo de recuperação do Piton.

Por fim, entre os que apareceram nas imagens de treino, Adson parou há cerca de duas semanas e meia por uma dor na região inguinal, perto do abdômen e próximo do adutor. Sua recuperação também está sendo positiva, segundo o profissional.


Outros três desfalques seguem de fora, casos do zagueiro Raul Gustavo, além do meio-campista Maycon e do atacante Júnior Moraes. Paulinho, recuperando-se de cirurgia no joelho, só deve voltar na próxima temporada.

Raul Gustavo apresentou uma lesão no adutor contra o Atlético-GO, ainda pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e depois foi para a partida contra o Flamengo, mas sofreu uma entorse no treino. Ele está caminhando para uma transição individualizada.

Júnior Moraes, outro que muitas vezes apareceu no DM nesta temporada, ainda não está em seu melhor momento, sendo que o próprio fisioterapeuta chamou a responsabilidade para si e afirmou que o atacante se entrega no dia a dia e, com o trabalho que está sendo realizado, voltará a jogar em alto nível.

Finalizando, Maycon sofreu uma fratura em duas partes do pé e passa por uma recuperação mais complicada e longínqua, no entanto, também apresenta evolução. Ele já está realizando treino de força com carga, mas é preciso seguir com responsabilidade para que ele não volte a se lesionar. Em dez dias, o departamento médico deve ter uma nova atualização sobre o caso do meio-campista.

Conteúdo Patrocinado