Corinthians deve negociar renovação de Danilo Avelar em breve - Gazeta Esportiva
Corinthians deve negociar renovação de Danilo Avelar em breve

Corinthians deve negociar renovação de Danilo Avelar em breve

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira e Theo Certain

21/03/2019 às 17:15

São Paulo, SP

Mais que a volta por cima, a boa fase de Danilo Avelar conquistou de vez a diretoria do Corinthians, que promete negociar sua renovação contratual em breve. O lateral esquerdo está emprestado pelo Torino, da Itália, e tem vínculo até o dia 30 de junho com o Timão. Apesar de restarem pouco mais de dois meses para o término do contrato, o presidente Andrés Sánchez garante que esforços não faltarão para que o jogador permaneça.

"É um jogador que interessa, um jogador que sempre teve a confiança da diretoria e do treinador. Mesmo com o (Osmar) Loss, com o Jair (Ventura), ele já era titular, e agora, com o (Fábio) Carille, também. Mesmo tentando o (Guilherme) Arana ainda, nós vamos tentar o Avelar", afirmou, em entrevista concedida após o Congresso Técnico das quartas de final do Campeonato Paulista, realizado na FPF (Federação Paulista de Futebol), nesta quinta-feira.

Avelar está emprestado ao Corinthians até o dia 30 de junho (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Como dito pelo mandatário, a permanência de Avelar não interfere no interesse do Corinthians na contratação de Guilherme Arana. A negociação com o Sevilla, porém, segue indefinida, e o retorno do também lateral esquerdo ao clube não é certo.

Danilo Avelar tem 29 anos de idade e chegou ao Timão em julho de 2018, mediante empréstimo de um ano. Praticamente única opção do setor, o lateral teve um início bastante contestado, mas superou as críticas com a virada do ano e, com a volta de Carille ao comando técnico, se firmou na equipe titular. São três gols marcados pelo defensor neste Campeonato Paulista, sendo dois nos últimos dois jogos e um no clássico contra o Palmeiras.



 

Conteúdo Patrocinado