A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians ainda não chamou o estafe do atleta para tratar da extensão do vínculo, mas a tendência é que isso ocorra em breve.
A renovação é vista como positiva pelo lado do atleta, tendo em vista que Tchoca tem um salário considerado baixo pelo seu status atual no time. A multa rescisória do jogador, que já teve seu contrato estendido em maio de 2024, é avaliada em 100 milhões de euros (R$ 598 milhões).
A Gazeta ouviu que o estafe do beque tem sido procurado por clubes e empresários, mas Tchoca está focado em ajudar o Corinthians nesta temporada. Os representantes do atleta entendem que é hora de João aproveitar esse momento de consolidação na equipe titular.
O empréstimo para o Ceará em meados de 2024 foi visto como uma oportunidade para o zagueiro ganhar minutagem e retornar pronto ao Corinthians. Foi exatamente o que aconteceu.
"Quando emprestamos ele, deixamos claro que era para ele ter uma rodagem, pegar bagagem, e foi o que aconteceu. A gente tinha a necessidade de um zagueiro pela esquerda e o João está suprindo muito bem, ele é uma realidade", disse o presidente Augusto Melo em entrevista recente ao R7.
O zagueiro deve ser titular pelo Timão na partida contra a Universidad Central-VEN nesta quarta-feira, pela ida da segunda fase da Copa Libertadores. Com time alternativo, a equipe empatou com a Portuguesa por 2 a 2 no último sábado, no Mercado Livre Arena Pacaembu.
Veja os números de Tchoca nesta temporada:
7 jogos (6 como titular)
1 gol
1 cartão amarelo