Corinthians demonstra apoio a jogadores na Ucrânia: "Orando por vocês" - Gazeta Esportiva
Corinthians demonstra apoio a jogadores na Ucrânia: "Orando por vocês"

Corinthians demonstra apoio a jogadores na Ucrânia: "Orando por vocês"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2022 às 12:48 • Atualizado: 24/02/2022 às 19:56

São Paulo, SP

O Corinthians demonstrou apoio aos jogadores brasileiros que estão na Ucrânia, região que vive momentos de tensão após bombardeios russos nesta manhã. Mais cedo, os atletas que atuam por Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev publicaram um vídeo pedindo ajuda ao governo do Brasil para sair de Kiev, capital ucraniana, entre eles, o ex-corintiano Pedrinho.

"Nós do Corinthians estamos orando por vocês. Compartilhamos esse vídeo para que providências urgentes sejam tomadas e que a paz se estabeleça o mais rápido possível na região", diz o post publicado nas redes sociais do clube alvinegro nesta manhã.



No vídeo em questão, os jogadores aparecem junto de suas esposas e filhos. Entre eles, estão o ex-atacante do Palmeiras, Fernando, o ex-são paulino David Neres e, como já falado, o ex-Corinthians Pedrinho.

"Estamos todos reunidos aqui, jogadores do Dínamo e do Shakhtar, com nossas famílias em um hotel. A gente pede para que vocês compartilhem esse vídeo. Devido à falta de combustível na cidade, fronteira fechada e espaço aéreo fechado, nós não temos como sair. A gente pede o apoio do governo do Brasil, que possa nos ajudar", falou Marlon, zagueiro do Shakhtar.

Além desses clubes, há brasileiros atuando por outros escudos, como Dnipro, Zorya Lugansk, Vorskla Poltava, Kolos Kovalivka, Rukh Lviv e Metalist.

Em nota, o Itamaraty afirmou que a Embaixada do Brasil em Kiev “permanece aberta e dedicada, desde o agravamento das tensões, à proteção dos cerca de 500 cidadãos brasileiros na Ucrânia”.

Ainda, está realizando o recadastramento de brasileiros e passando orientações por meios de comunicação e redes sociais, com telefone de plantão em casos de urgência.

O presidente Jair Bolsonaro também se manifestou, dizendo estar “totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia”, reforçando o papel da Embaixada nesse momento.


Conteúdo Patrocinado