Futebol

Corinthians critica decisão da Conmebol e chama CBF de omissa

São Paulo , SP
11/01/2019 15:17:19

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Copa Sul-Americana, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Futebol Internacional, Libertadores, Notícias, Pré-Libertadores da América

A Conmebol causou um verdadeiro alvoroço na última quarta-feira quando publicou o novo Regulamento de Segurança para a Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana, principais torneios do continente americano e que são organizados pela própria entidade.

Na tarde dessa sexta-feira, o Corinthians emitiu uma nota oficial em que detona as medidas apresentadas pela Conmebol, como a proibição de bandeiras, bandeirões, além dos já extintos sinalizadores. A diretoria alvinegra também repudiou a exigência de cadeiras em todo o estádio, com a venda de ingressos obrigatoriamente acontecendo apenas pela internet e com lugares demarcados.

“O Time do Povo não pode aceitar o ônus imposto pelas medidas aos reais donos do espetáculo, os torcedores, que frequentemente pagam caro para ir a estádios desconfortáveis, com serviços de péssima qualidade, por imposição de burocratas do futebol latino-americano, que agem como se o fã fosse um estorvo e não a razão de ser do espetáculo”, diz trecho da nota corintiana.

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, é opositor ao presidente da CBF, Ricardo Caboclo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O clube paulista, que irá disputar a Copa Sul-Americana nessa temporada, também aproveitou para disparar críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Aviltam a experiência do espectador no estádio, mas nada fazem para melhorar a capacitação da arbitragem ou enriquecer a emoção do fã fiel. Sempre com a complacência da CBF na Conmebol, cujo silêncio perante os desacertos faz dela cúmplice por omissão”.

Por fim, o Corinthians promete bater de frente com a representante máxima do futebol Sul-Americano e não se mostra disposto a cumprir com o texto publicado no Regulamento de Segurança para 2019.

“Não vamos aceitar extinguir os locais populares de nossa Arena, nela queremos não só bandeiras e bandeirões, mas também instrumentos musicais e fogos festivos. Acreditamos que o diálogo deve trazer de volta os clássicos com duas torcidas, pois sabemos que, se tratarmos o torcedor como animal, geraremos um selvagem; respeitando-o como cidadão, teremos um torcedor apaixonado”.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Leia a nota oficial do Corinthians na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu descontentamento com as recentes resoluções publicadas pela Conmebol para a Copa Sul-Americana e a Libertadores.

O Regulamento de Segurança para Competições de Clubes 2019, publicado oficialmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Art. 25, proíbe, dentre inúmeros outros itens, a entrada de bandeiras e bandeirões com mais de 1,5m de comprimento e 1m de largura. Com o novo regulamento, o número de itens proibidos nos locais dos jogos aumentou de 18 para 21 em 2019. A nova regra também prevê, no Art. 21, que, a partir de 2021, todos os ingressos sejam vendidos na internet e os lugares sejam marcados e com assentos.

O Time do Povo não pode aceitar o ônus imposto pelas medidas aos reais donos do espetáculo, os torcedores, que frequentemente pagam caro para ir a estádios desconfortáveis, com serviços de péssima qualidade, por imposição de burocratas do futebol latino-americano, que agem como se o fã fosse um estorvo e não a razão de ser do espetáculo.

Em vez de penalizar a torcida com o fim das bandeiras e dos bandeirões e dos lugares populares onde costumeiramente os torcedores, em pé, entoam seus cânticos empurrando sua equipe, que fosse feito um estudo pela Entidade sobre as melhores práticas no desenvolvimento dos espetáculos esportivos. Bom exemplo acontecerá em breve na final do Super Bowl, em Atlanta, quando a gestora da arena hospedeira, nossa parceira IBM, estará mostrando como é colocar à serviço do torcedor todo o aparato de um estádio moderno.

Aviltam a experiência do espectador no estádio, mas nada fazem para melhorar a capacitação da arbitragem ou enriquecer a emoção do fã fiel. Sempre com a complacência da CBF na Conmebol, cujo silêncio perante os desacertos faz dela cúmplice por omissão.

Fiéis à nossa origem, vestidos com o manto alvinegro, seguimos em frente, fazendo nosso trabalho, melhorando as condições do nosso espetáculo, desenvolvendo o negócio do esporte, implementando a boa governança em nosso Clube.

A Conmebol deve despertar para estes os novos tempos: o negócio do futebol vem mudando a uma velocidade alucinante, imposta pela força dos participantes nas redes sociais, que estarão se revelando cada vez mais implacáveis com aqueles que desprezam seus anseios.

Vivemos numa sociedade violenta, é inegável, mas repudiamos as soluções de prateleira, adotadas no Continente, que optam pelo caminho mais fácil de sacrificar os quem têm menos para beneficiar os quem têm mais.

Não vamos aceitar extinguir os locais populares de nossa Arena, nela queremos não só bandeiras e bandeirões, mas também instrumentos musicais e fogos festivos. Acreditamos que o diálogo deve trazer de volta os clássicos com duas torcidas, pois sabemos que, se tratarmos o torcedor como animal, geraremos um selvagem; respeitando-o como cidadão, teremos um torcedor apaixonado.




  • karkara

    minha opiniao se nao tem condicoes financeiras para fazer o que a comebol esta pedindo va jogar uma copa de amigos de gaivotas alopradas. o presidente acha que ele pode fazer ameaca que que alguem vai ouvir o tempo do lula ladrao ja passou hoje ninguem da atencao a esse presidente de clube que nao paga ningume ficam pedidndo implorando para jogadores jogar de graca no time. ja contrataram o Love nao porque ? falta dinheiro . vergonha. pedindo a cbf para ter um quadro de arbitros melhor? eu vejo isso como uma frase de comunistas querendo que a cbf mande o apito amigo mais vezes para ajudar o time que e de segunda divisao.

    • Fábio Moura

      Você é gayyy??

    • É nois

      cheiro ….bebeu ,,,agora senta …se deve gostar,,,

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      ELAS ESTÃO DESESPERADAS!!!!!!! [email protected] COM AS PENAS DO RAB0 PENICANDO O C.U….RSRSRSRS FICAM DOIDINHAS!!!!! RSRSRSRSRS

      • JRSK823

        tomá de 5,6 só os bicholinhas!!!

        • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

          Dar o rab0 na série B, só as [email protected]…rsr rsrsrsrs

          • JRSK823

            10 anos levando no kkuu, e os xupaulinos adoram !!!

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            Mas 23 só as [email protected] conseguem rsrsrsrs

          • JRSK823

            23 de quê ?paulistinha?kkkkk
            timao maior campeao mesmo ficando 23 anos sem ganhar este.
            xupaulino fregays de todos!!!

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            Além de [email protected] é [email protected] rsrsrsrsrs 23:anos de fila!!!!! Ficaram 23 anos sem ganhar nada!!!! Record absoluto!!! Small club!!!! Recorde insuperável… rsrsrsrs

          • JRSK823

            kkkkkk pesquisa ai se ficou 23 sem ganhar nada. foi só o paulistinha babi engolidora de pjca!!!

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            Não precisa pesquisar [email protected] [email protected]!!! Maior fila do futebol paulista!!!! Rsrsrsrs 23 anos sem ganhar nada!!!! Foi fundado em 1910 e só ganhou brasileiro em 1990 e liberta bem depois 2012!!!!! [email protected] [email protected]!!!! 23 anos de fila das eng0lidoras de espadas e 17 das peppas!!!! [email protected]!!!! Rsrsrsrs [email protected] [email protected]!!!!

          • JRSK823

            freGAYZAO ABRE O KKUU PRO TIMAO ENFIAR MAIS!!
            QNTOS BRS SEU TIME TEM? KKKK
            TIMAO TEM SETE E TRES COPAS DO BRASIL E O SEU XUPARROLLAA??

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            A [email protected] MUDOU DE ASSUNTO? RSRSRSRSR 23 ANOS LEVANDO FUMO ATÉ NAS PENAS DO RAB0!!!!! RSRSRSR AÍ B0NECA, ACORDA PORQUE SÓ DE TÍTULOS INTERNACIONAIS TEMOS 12… SÓ LIBERTA E MUNDIAIS SÃO 6!!!! RSRSRSR 12 TÍTULOS INTERNACIONAIS!!!! 12!!!!! E VCS? INTERNACIONAIS? QUAQUAQUUAQUAQUA 3!!!! 3!!! 3!!! E UMA SÉRIE B!!!! RSRSRSRRSS AGORA VAI LOGO, POE A LINGUÁ PRA FORA QUE [email protected] GOSTA MESMO É DE [email protected] NA [email protected]!!!!!!! [email protected] FED0RENTA DE SERIE B!!!! RSRSRSRSRSR 23 ANOS DE FILA SENDO S0D0MIZADA!!!! QUE G0ST0SO!!!!! GOSTOU NÉ? [email protected] RRSSRSRSRSRSRSRSRSR

          • JRSK823

            nao adianta ficar falando que sim e que nao o que importa é q seu time de xupeteir0s é o maior fregays de todos nunca um time foi tao massacrado pelo timao como o seu q nao tem nem copa do brasil kkkk

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            Tambem não tem série B e 23 anos de fila sem ganhar nada!!!! [email protected] durante 23 anos só tem um timinho: As [email protected] [email protected]!!! Time das b0necas!!! Rsrsrsrs

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            23 anos de fila!!!!!! 23! 23! demorou 100 anos para ganhar um brasileiro!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsr timec0 de série b!!!! série b!!!! hepta da parada [email protected]!!!!! [email protected] fed0renta e falida!!!! só não caiu novamente porque roubaram o vazquim!!!! rsrsrsrsrsr [email protected] comédia!!!! por isso as b0necas são conhecidas como: small clube!!!! rsrsrsrsrsrs

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            ACORDA [email protected] DA ZL NO BRASIL, QUEM TEM MAIS TEM 12!!!! LIBERTADORES QUEM TEM MAIS TEM 3!!!! MUNDIAL QUEM TEM MAIS TEM 3!!! AGORA, FILA? QUEM TEM MAIS TEM 23!!!! E O KU ARR0MBAD0 DAS MENINAS!!!!! HIHIHIHIHIHIHIHIHI

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            Até sair da fila em 1977 não tinha ganho brasileiro (1990) e nem libertadores (2012) rsrsrsrs [email protected] [email protected]!!!! 23 anos de seca!!!! [email protected] [email protected]!!! Rsrsrsrs

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            Nem paulistinha, nem nada!!! Triste [email protected]!!!!

  • EDILSON SILVA

    Blá,Blá,Blá,tá fazendo média com a torcida,na hora “H” ele baixa as calçinhas e aceita a naba bem grossa porque ele gosta.

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      TODA [email protected] DE INDIAQUERA ADOOOOOOOOOOOORA!!!!!! E O MUNDO INTEIRO SABE BEM DISSO!!!! RSRSRSRSRSRSRSRSRS

    • DETONADOR DA VILA

      Eu detesto esse Andres Sanches, mas emos de convir que DEMAGOGIA tem que ter limite! Salvo se a endinheirada Conmebol BANCAR AS CADEIRAS, OS CUSTOS DAS COBERTURAS DAS MESMAS, E UM GIGANTESCO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO POR TODA AMÉRICA DO SUL, será totalmente inviável a participação de QUALQUER CLUBE E SELEÇÕES em Torneios promovidos por essa entidade do cão paraguaio! SANTOS SEMPRE SANTOS!

  • JRSK823

    Certinho andres!!!

  • DETONADOR DA VILA

    Essa medida paraguaia é demagógica, irresponsável e politiqueira! Esse tal sub-gestor alejandro num sei das quantas,PREJUDICOU O SANTOS VERGONHOSAMENTE NA LIBERTADORES APLICANDO DOIS PESOS E UMA MEDIDA, pois os finalistas River Platex Boca Jr. tiveram Jogadores tão irregulares quanto Carlos Sanchez, que aliás,SAIU DO RIVER quando foi transferido para o México. Um verdadeiro circo de mutretas essa Conmebol! Salvo se a Conmebol CUSTEAR AS CADEIRAS ATÉ NOS PULGUEIROS DO PARAGUAI, DUVIDO QUE TERÁ MORAL PARA IMPOR ESTA RESOLUÇÃO!

×
Quer receber notícias do Corinthians?