Corinthians corre contra o tempo para recuperar lesionados para as quartas da Libertadores - Gazeta Esportiva
Corinthians corre contra o tempo para recuperar lesionados para as quartas da Libertadores

Corinthians corre contra o tempo para recuperar lesionados para as quartas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians vem convivendo nesta temporada com um grande problema: a quantidade de lesões em seu elenco. Contra o Boca Juniors, quando avançou para as quartas de final da Libertadores no sacrifício, na última terça-feira, na Bombonera, foram oito atletas fora, por diversos problemas.

A boa notícia é que o clube só disputará as quartas de final da competição no início de agosto. Os jogos de ida devem acontecer entre os dias 2 e 4 e os da volta entre 9 e 11 de agosto.

Assim, o departamento médico corre contra o tempo para deixar a maior parte de seus jogadores à disposição, ainda lembrando que o time disputa outras duas competições, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, portanto, Vítor Pereira continuará tendo que gerir seu elenco.

No Brasileirão, o Corinthians é o quarto colocado, com apenas três pontos de diferença para o líder Palmeiras (29 a 26 pontos). Já na Copa do Brasil, o Timão tem uma classificação às quartas já encaminhada, visto que venceu o Santos por 4 a 0 no jogo de ida. A volta acontecerá na Vila Belmiro na próxima quarta-feira.




“Temos mais ou menos dez jogadores fora, dá para fazer uma equipe, e são jogadores que, se tivessem recuperados, (estariam) na partida (contra o Boca). Não há virada (de chave), a virada é conseguirmos recuperar jogadores e conseguir dar mais qualidade ao grupo, porque eles fazem falta”, disse Vítor Pereira na coletiva de imprensa após a classificação.

“Estamos vivos no Campeonato Brasileiro, a três pontos do Palmeiras, mesmo com as dificuldades todas. Temos o jogo da volta da Copa do Brasil, fizemos um grande jogo e grande resultado. Na Libertadores, seguimos em frente”, complementou.

Segundo a última atualização do DM, os jogadores que seguiam fora e seus respectivos problemas eram:

Maycon - lesão do adutor da coxa direita
Gustavo Silva - tendinite
Fagner - lesão no músculo posterior da coxa direita
Renato Augusto - desconforto na panturrilha
Jr. Moraes - entorse no tornozelo esquerdo
Adson - covid-19
Willian - viajou, mas impossibilitado de jogar por lesão no ombro
Paulinho - em recuperação de cirurgia no joelho

No jogo contra os xeneizes, saíram machucados João Victor e Gustavo Mantuan, porém, vale lembrar que ambos já não têm mais futuro no Corinthians: o zagueiro está vendido ao Benfica, de Portugal, enquanto o atacante será emprestado ao Zenit, da Rússia, nas próximas semanas.

Vale lembrar que o clube não divulga mais frequentemente a lista de relacionados e nem atualizações no DM, conforme nova política adotada, somente nos dias dos jogos. O tempo de recuperação de cada atleta também não é de conhecimento geral.

O Corinthians já iniciou sua preparação para enfrentar o Flamengo no Brasileirão, no próximo domingo, pela 16ª rodada, na Neo Química Arena, no domingo. O jogo será às 16h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado