Corinthians confia em ter a Arena por todos os jogos até a Copa América

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
12/05/2019 09:28:59

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O Corinthians terá de ceder a sua arena para a Conmebol durante a disputa da Copa América, mas confia que, até lá, conseguirá usar a sua casa nos jogos em que for mandante. A princípio, o período de utilização teria sua validade vencida após o confronto contra o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Com a melhora na condição do gramado, porém, há esperança de receber ali outros trêso jogos.

O Corinthians já tem jogos certos como mandante diante do São Paulo, no dia 25 deste mês, e do Goiás, no dia 1º de junho. Ainda haverá certamente o duelo de ida da Copa Sul-Americana, na próxima semana, com adversário a ser definido depois do sorteio de segunda-feira, na sede da Conmebol.

“A gente está trabalhando para jogar todos aqui até a parada. O presidente (Andrés Sanchez) está cuidando pessoalmente disso e a tendência é que o Corinthians só pare de jogar aqui na última partida”, ressaltou o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves. A Copa América será disputada do dia 14 de junho ao 7 de julho, com três jogos marcados para o estádio corintiano.

O primeiro embate será no dia 22 do mês que vem, entre Brasil e Peru, fechando a fase de grupos da competição. O local ainda vai reunir o duelo de quartas de final entre o primeiro colocado do Grupo B e o segundo do Grupo C, no dia 28 de junho. O último será a disputa pelo terceiro lugar, no dia 6 de julho.

A animação com a possibilidade de estender a permanência na Arena, algo que estava descartado há algumas semanas, foi reforçada após o estado apresentado pelo gramado no empate sem gols contra o Grêmio, no último sábado. Com apenas uma pequena falha evidente no gol situado à frente do setor Norte, o campo avançou bastante em relação ao apresentado na temporada.

Fatores como o período com menos jogos e o clima mais frio que se estabeleceu recentemente na cidade de São Paulo são apontados como a causa da evolução. Ainda há espaço para melhora, na avaliação dos responsáveis, mas nada que necessite o fechamento provisório do local.




  • Carlos

    Sim, porque, caiu em Itaquera o VAR opera, caiu em Itaquera p VAR já era.

  • Chico Guru

    Isso se a Lava Jato não “despejar” as galinhas antes…hehehe

  • Chico Guru

    Olho prá baixo da tabela, já joguei um punhado de milho, mas não consigo ver nenhuma galinha preta na fila. Será que caíram no fundo do pote2 do brasileirão também ou alguém já “depenou” ela para fazer macumba numa encruzilhada? Vai saber…kókókókókóóóóóóóóóóóóóó´ hehehe

  • Gigante verde

    Coitado dos sem marmitas

  • O VAR para p…q…p…, salvou o Marminthians da derrota, ate com o tal VAR os caras dão um jeito de roubar, Gremio foi roubado, penalti legitimo.

×
Quer receber notícias do Corinthians?