Corinthians confia em ter a Arena por todos os jogos até a Copa América - Gazeta Esportiva
Corinthians confia em ter a Arena por todos os jogos até a Copa América

Corinthians confia em ter a Arena por todos os jogos até a Copa América

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

12/05/2019 às 09:28

São Paulo, SP



O Corinthians terá de ceder a sua arena para a Conmebol durante a disputa da Copa América, mas confia que, até lá, conseguirá usar a sua casa nos jogos em que for mandante. A princípio, o período de utilização teria sua validade vencida após o confronto contra o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Com a melhora na condição do gramado, porém, há esperança de receber ali outros trêso jogos.

O Corinthians já tem jogos certos como mandante diante do São Paulo, no dia 25 deste mês, e do Goiás, no dia 1º de junho. Ainda haverá certamente o duelo de ida da Copa Sul-Americana, na próxima semana, com adversário a ser definido depois do sorteio de segunda-feira, na sede da Conmebol.

"A gente está trabalhando para jogar todos aqui até a parada. O presidente (Andrés Sanchez) está cuidando pessoalmente disso e a tendência é que o Corinthians só pare de jogar aqui na última partida", ressaltou o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves. A Copa América será disputada do dia 14 de junho ao 7 de julho, com três jogos marcados para o estádio corintiano.




O primeiro embate será no dia 22 do mês que vem, entre Brasil e Peru, fechando a fase de grupos da competição. O local ainda vai reunir o duelo de quartas de final entre o primeiro colocado do Grupo B e o segundo do Grupo C, no dia 28 de junho. O último será a disputa pelo terceiro lugar, no dia 6 de julho.

A animação com a possibilidade de estender a permanência na Arena, algo que estava descartado há algumas semanas, foi reforçada após o estado apresentado pelo gramado no empate sem gols contra o Grêmio, no último sábado. Com apenas uma pequena falha evidente no gol situado à frente do setor Norte, o campo avançou bastante em relação ao apresentado na temporada.

Fatores como o período com menos jogos e o clima mais frio que se estabeleceu recentemente na cidade de São Paulo são apontados como a causa da evolução. Ainda há espaço para melhora, na avaliação dos responsáveis, mas nada que necessite o fechamento provisório do local.

Conteúdo Patrocinado