Corinthians adia fechamento da Arena e pode jogar lá até a Copa América - Gazeta Esportiva
Corinthians adia fechamento da Arena e pode jogar lá até a Copa América

Corinthians adia fechamento da Arena e pode jogar lá até a Copa América

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

25/04/2019 às 06:01

São Paulo, SP




O Corinthians adiou o fechamento programado para a Arena Corinthians e pode até continuar jogando no local até cedê-lo para a disputa da Copa América, no final de maio. Com poucos jogos programados no mês que vem, o Alvinegro vai começar a vender nesta quinta os ingressos para o embate frente à Chapecoense, na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A decisão se deu quando os dirigentes constataram uma melhora no campo na final do Campeonato Paulista. Fatores como o clima mais frio na cidade de São Paulo e o tempo de ausência da equipe foram apontados como essenciais para a recuperação da sempre elogiada grama de Itaquera. Tudo isso deve se repetir em maio, já que o time tem garantidos apenas dois jogos do Brasileiro (Grêmio, 11/5, e São Paulo, 25/5).

Depois do Majestoso, o clube já deve deixar o campo à disposição da Conmebol pois é uma das sedes escolhidas para a Copa América. Ainda haverá um jogo da Copa do Brasil, pelas oitavas de final, e possivelmente um embate pela segunda fase da Copa Sul-Americana.



O motivo das temperaturas mais baixas serem vistas com bons olhos se dá porque toda a tecnologia do gramado é programada para estádios europeus, onde as médias de temperaturas são mais baixas do que no Brasil. Apesar de atuar duas vezes em três dias, o Timão passou o mês de abril quase inteiro longe dali. A última vez que havia entrado no local se deu no dia 3 de abril, contra o Ceará.

"Pode melhorar. Fui um dos caras que critiquei quando não estava bom, mas teve melhora muito grande", reconheceu o goleiro Cássio, que colocou o bom desempenho no triunfo por 2 a 0 contra a Chape, pela Copa do Brasil, como um exemplo da melhora alvinegra.

"Até podemos ver no nosso futebol, mais segurança para tocar, até para bater na bola no chutão para frente. Ainda não está top, pode ficar melhor, mas já vejo uma grande diferença", continuou o arqueiro, que, assim como a Arena, tem boas chances de ser cedido para a disputa da Copa América.

 

 

Conteúdo Patrocinado