Corinthians aproveita “janela da guerra” e anuncia dois nomes em 15 dias - Gazeta Esportiva
Corinthians aproveita “janela da guerra” e anuncia dois nomes em 15 dias

Corinthians aproveita “janela da guerra” e anuncia dois nomes em 15 dias

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians foi o clube brasileiro que mais aproveitou a triste janela aberta pela guerra no leste europeu envolvendo Rússia e Ucrânia. No período de 15 dias, anunciou dois jogadores, em posições consideradas necessitadas de reforço.

A primeira delas foi a de centroavante. Júnior Moraes, do Shakhtar Donetsk, já tinha usado o CT Dr. Joaquim Grava em 2021 para se recuperar de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. O atacante passou por uma cirurgia em abril e voltou aos campos em dezembro.

Pelo Alvinegro, ele já atuou em duas partidas, entrando no segundo tempo contra Guarani e São Paulo, pelas quartas e semifinal do Campeonato Paulista, respectivamente. Ele bateu um dos pênaltis na classificação contra o Bugre.

Apesar disso, o Timão deixou claro que pretende continuar no mercado para contratar um centroavante "de peso". Nomes como Diego Costa, Cavani e Suárez foram sondados ainda antes da chegada de Moraes, que tem 34 anos. Confira os números dele aqui.




Depois dele, Maycon, filho do Terrão, foi repatriado. O anúncio aconteceu na última quinta-feira. O volante chega para uma das posições que vêm causando mais “chiado” na torcida corintiana, brigando com Du Queiroz e Cantillo para jogar.

Seu contrato foi fechado por empréstimo até o final de 2022, enquanto Júnior Moraes acertou até final de 2023. Maycon queria ficar na Europa, mas, no Brasil, sua prioridade sempre foi o Corinthians, para onde acabou indo.

No futebol paulista, o Timão foi o único que contratou jogadores que atuavam na Ucrânia. No Rio, o Flamengo fechou com o zagueiro Pablo, ex-Corinthians, que estava no Lokomotiv, da Rússia. Já o Atlético-MG repatriou o também zagueiro Junior Alonso, do russo Krasnodar.

Pedrinho foi outro nome que despertou interesse de diversos clubes brasileiros, entre eles, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. O ex-Corinthians optou por esperar para resolver seu futuro.
No leste europeu, a Rússia invadiu a Ucrânia no dia 25 de fevereiro. Até a última segunda-feira, a ONU (Organização das Nações Unidas) apontou a morte de ao menos 1.151 civis, com 103 crianças entre eles. O número geral é maior, contabilizando-se os diretamente envolvidos na ação, como soldados.

Conteúdo Patrocinado