Corinthians anuncia volante Maycon com postagens nas redes sociais - Gazeta Esportiva
Corinthians anuncia volante Maycon com postagens nas redes sociais

Corinthians anuncia volante Maycon com postagens nas redes sociais

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2022 às 16:36 • Atualizado: 31/03/2022 às 17:06

São Paulo, SP

O Corinthians finalmente anunciou a contratação do volante Maycon, do Shakhtar Donetsk, por empréstimo até o final de 2022 com uma série de postagens nas redes sociais, uma delas imitando um famoso jogo, do Super Mario Bros. Mais cedo, o Shakhtar já havia divulgado o acordo.


Uma das publicações foi fazendo menção a um episódio  envolvendo o volante Gabriel, que acabou expulso por engano pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto durante o clássico contra o Palmeiras, em 2017. Dias depois, em coletiva, os jogadores utilizaram máscaras com os rostos trocados.


Maycon ficou livre no mercado por conta da "janela" causada pela guerra envolvendo Rússia e Ucrânia. Antes dele, Júnior Moraes, também jogador do clube ucraniano, foi anunciado pelo Timão e até já estreou.

Aos 24 anos, Maycon está em São Paulo e havia revelado o desejo de defender o Corinthians desde o início das negociações caso não recebesse nenhuma proposta interessante na Europa, mercado que era sua prioridade.

Ele chega, primeiramente, para disputar posição com Du Queiroz e Cantillo como primeiro homem à frente da zaga.




Segundo apurado pela Gazeta Esportiva ainda em março, o Panathinaikos, da Grécia, time de Mateus Vital, tentou a contratação de Maycon com o clube ucraniano, mas eles não chegaram a um acordo.

A demora para o acerto entre Corinthians e Maycon foi por conta do próprio Shakhtar, que queria liberar o jogador para venda e não empréstimo. No entanto, na última quarta-feira, as partes chegaram a um acordo.

O jogador foi formado no Alvinegro e negociado com o Shakhtar no fim de 2018 pelo valor de R$ 27 milhões, na época. Maycon esteve no Corinthians desde 2016 e conquistou o Brasileiro de 2017, além dos Paulistas de 2017 e 2018.

Conteúdo Patrocinado