Corinthians anuncia Robson Bambu por empréstimo até final do ano

São Paulo, SP

20-01-2022 16:09:33

O Corinthians anunciou, finalmente, na tarde desta quinta-feira, o zagueiro Robson Bambu, do Nice-FRA, por empréstimo até o final do ano.

O jogador, formado nas categorias de base do Santos, foi alçado ao profissional também pela equipe litorânea. Em 2019, transferiu-se para Athletico-PR, onde ficou por duas temporadas. De lá, foi para o Nice, clube que detém seus direitos atualmente. Ele também teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-23 e até no Pré-Olímpico de 2020.

O Timão já havia demonstrado interesse em Bambu anteriormente. Em 2018, o clube chegou a negociar com o Furacão, equipe que detinha os direitos econômicos do atleta, que à época jogava pelo Peixe, mas não houve consenso sobre valores e ele acabou ficando no no time paranaense.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Vale lembrar, por fim, que ele realizou exames no alvinegro durante essa semana. Bambu passou por uma cirurgia no tornozelo e não entra em campo desde março do ano passado. O contrato do jogador com o Nice vai até junho de 2025. O entendimento é que ele pode ganhar ritmo e valorizar.

Mais cedo nesta quinta, o Corinthians apresentou o lateral-esquerdo e também zagueiro Bruno Melo, que já estava treinando com o grupo desde antes do anúncio oficial. Além dos dois, o clube comandado por Sylvinho já havia contratado Paulinho. Outros dois nomes em voga são do goleiro Ivan, da Ponte Preta, e do centroavante Diego Costa, que rescindiu contrato com o Atlético-MG recentemente.


Deixe seu comentário