Conselheiros pedem reunião extraordinária com diretoria do Corinthians; veja motivo - Gazeta Esportiva
Conselheiros pedem reunião extraordinária com diretoria do Corinthians; veja motivo

Conselheiros pedem reunião extraordinária com diretoria do Corinthians; veja motivo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

05/06/2023 às 20:45 • Atualizado: 05/06/2023 às 21:48

São Paulo, SP

Alguns conselheiros solicitaram formalmente a Alexandre Husni, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, uma reunião com a diretoria do clube e com integrantes da equipe de marketing. O motivo seria debater os problemas enfrentados pelo novo Fiel Torcedor, divulgado na segunda quinzena de maio.

Os envolvidos querem "explicações sobre as mudanças da plataforma, esclarecendo ainda, o custo de todas as alterações, as empresas contratadas, o correto cronograma de implementação da plataforma, os benefícios que a nova ferramenta poderá trazer ao Sport Club Corinthians Paulista, dentre outras informações relevantes e necessárias como esclarecimentos sobre as relações contratuais e comerciais com as antigas parceiras e gestoras da plataforma Omni e IBM".

As pessoas solicitadas na reunião são: Duilio Monteiro Alves (presidente), José Colagrossi (superintendente de marketing) e Fabio Petrillo (diretor de tecnologia da informação).

Na mensagem enviada a Alexandre Husni, os conselheiros lembraram os recentes problemas encarados por vários torcedores com a plataforma. A diretoria teve, inclusive, que "recuar" e voltar a usar o sistema antigo de Fiel Torcedor para os jogos contra Fluminense e Atlético-MG. Contra o Tricolor Carioca, inclusive, foi registrado o pior público do Timão em 2023.

Com o novo sistema, vários corintianos relataram problemas com a aquisição de ingressos e vagas de estacionamento. Contra o Fluminense, diversos sócios-torcedores entraram na Arena com atraso por conta problemas com a nova plataforma.




Nesta segunda-feira, o Corinthians emitiu uma nota oficial, alegando que o clube exigiu a OneFan, empresa responsável pela integração dos dados, "a busca de soluções para a concretização das metas da parceria". O Timão alega que está sendo "concluído os últimos passos para que o clube ofereça uma experiência única, mais robusta, segura e inteligente de experiência do torcedor dentro do aplicativo Universo CCP, incluindo compra de ingressos".

Veja o pedido completo de conselheiros ao presidente do Conselho Deliberativo:


"Os conselheiros abaixo identificados em ordem alfabética, vêm, respeitosamente, perante V.Sa., visando a mais regular transparência nas relações entre os membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, expor e requerer o quanto segue:

Sabedores da relevância do programa Fiel Torcedor, recentemente alterado para Fiel, que representa notável elo de ligação entre os milhares de torcedores espalhados pelo pais e o Sport Club Corinthians Paulista, bem como uma importante e necessária receita do clube, manifestamos preocupação com as recentes mudanças anunciadas.

As alterações no programa foram anunciadas em 16.05.2023 com a promessa de que em até 48 horas a migração de dados estaria totalmente concluída, todavia, as vésperas do primeiro duelo em nossa Arena com a nova plataforma em funcionamento, a diretoria do clube anunciou um recuo no uso da novel plataforma e a utilização da antiga plataforma para o jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, na data de 28.05.2023, bem como para o jogo contra o Atlético – MG, pela Copa do Brasil, no dia 31.05.2023.

Somados aos problemas de migração do sistema, diariamente o clube tem recebido centenas de torcedores que invariavelmente saem insatisfeitos de suas instalações. Diversos são os relatos de membros do programa, que estão enfrentando dificuldades na aquisição de ingressos e vagas de estacionamentos.

Não bastassem os desconfortos gerados para os membros do programa, o pior público do ano foi registrado após a lançamento da plataforma, além da constatação de filas gigantes na entrada da Arena, algo que não era comum, no jogo de 28.05.2023.

Com base nas informações acima descritas, e com fulcro nos artigos 81, “J”, e 82, II, “B”, de nosso estatuto social, requeremos a convocação de reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para que na referida data o Presidente da Diretoria, o Superintendente de Marketing do Clube, o Diretor de Tecnologia da Informação e os demais responsáveis da diretoria e dos departamentos envolvidos, possam tecer explicações sobre as mudanças da plataforma, esclarecendo ainda, o custo de todas as alterações, as empresas contratadas, o correto cronograma de implementação da plataforma, os benefícios que a nova ferramenta poderá trazer ao Sport Club Corinthians Paulista, dentre outras informações relevantes e necessárias como esclarecimentos sobre as relações contratuais e comerciais com as antigas parceiras e gestoras da plataforma Omni e IBM."

Conteúdo Patrocinado