Conheça Carlos Augusto, a aposta de Jair Ventura para o Majestoso - Gazeta Esportiva
Conheça Carlos Augusto, a aposta de Jair Ventura para o Majestoso

Conheça Carlos Augusto, a aposta de Jair Ventura para o Majestoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2018 às 10:00

São Paulo, SP




O treinador Jair Ventura sinalizou, no treino da quarta-feira, que irá promover uma mudança na lateral da equipe. Danilo Avelar, que não vem agradando parte da torcida, foi sacado e o jovem Carlos Augusto foi testado no lado esquerdo da defesa do Corinthians. O jogador de 19 anos, que chegou ao clube do Parque São Jorge em 2015, fará seu sexto jogo vestindo a camisa alvinegra se for escalado no Majestoso, no sábado, às 17 horas, na Arena Corinthians.

Conhecido por sua boa impulsão, Carlos Augusto foi promovido ao elenco principal nesta temporada por Fábio Carille por causa de sua polivalência (ele também atua como zagueiro). Inclusive, a primeira vez que ele foi relacionado para uma partida do Timão foi porque Balbuena seria desfalque na zaga.

O jovem lateral-esquerdo, que tem passagens pela Seleção Brasileira de base, atuou pela primeira vez no profissional em agosto deste ano contra o Atlético-PR. Depois de ser titular contra o Furacão, o menino de 19 anos ainda entrou na derrota para o Colo-Colo no Chile e voltou a estar entre os 11 iniciais diante da Chapecoense. No entanto, perdeu espaço diante da série de duelos decisivos.



O revés para Carlos Augusto ocorreu com a troca de comando. Após a saída de Osmar Loss, treinador que lhe deu oportunidade na base e com quem conquistou a Copinha em 2016, ele perdeu espaço. Contudo, recebeu elogios de Jair Ventura em entrevista à Gazeta Esportiva e voltou a entrar em campo nos duelos contra o América-MG e o Santos.

“Porque um é da posição e o outro não é. O Mantuan não é lateral e o Carlos é lateral. Tem as especificidades, você faz uma coisa que você faz a vida toda. E o Mantuan, não. É difícil para ele estar adaptado em uma posição que não é a dele e em grandes jogos, como ele vem jogando. E o Carlos, não. O Carlos faz o que fez a vida toda, jogador de Seleção Brasileira (base). Seria até injusto uma cobrança em cima do Mantuan, porque ele fez uma situação que não é a dele. Fez para poder nos ajudar dentro de uma necessidade nossa. E o Carlos, não. O Carlos está mais pronto, porque é da posição”, declarou.

Comparação com Danilo Avelar

Enquanto Danilo Avelar é lateral jogador de força física e mais defensivo após ter passado oito anos no futebol italiano, Carlos Augusto tem boa estatura (1,84m), boa impulsão e é conhecido por ser bom no apoio ofensivo, dando outras características para Jair Ventura. Nesta temporada, Avelar, jogador de 29 anos que tem contrato com o Timão até o meio de 2019, disputou 24 partidas e anotou dois gols.

Conteúdo Patrocinado