Com vantagem, Corinthians enfrenta Deportivo Lara pela Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Com vantagem, Corinthians enfrenta Deportivo Lara pela Sul-Americana

Com vantagem, Corinthians enfrenta Deportivo Lara pela Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2019 às 08:15 • Atualizado: 30/05/2019 às 11:36

São Paulo, SP

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Deportivo Lara, no estádio Metropolitano de Lara, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com a vantagem dos 2 a 0 conquistados em Itaquera, os comandados de Carille têm tranquilidade para garantir uma vaga nas oitavas da competição, podendo até perder por um gol de diferença.




O alvinegro não poderá contar com Pedrinho e Mateus Vital, ambos convocados pela Seleção Brasileira sub-23 para a disputa do Torneio Maurice Revello, antigo Torneio de Toulon, na França. A grande novidade na lista de relacionados foi o volante Matheus Jesus, que vai para a sua primeira partida, mas não deve atuar.

Além disso, o Timão também terá Ramiro como desfalque. O meia sentiu um desconforto na coxa ainda em São Paulo e sequer viajou com o restante da delegação. Com isso, Vagner Love deve voltar a atuar pela beirada do campo e Gustavo retornará ao comando do ataque.



O time realizou duas atividades no Clube Luso Larense, ambas fechadas à imprensa. A última delas foi na manhã desta quarta-feira, quando Fabio Carille concedeu entrevista à TV Corinthians. “Estamos com ótimas condições de trabalho aqui na Venezuela, todos os jogadores estão se sentindo bem e recuperados para a partida de amanhã. Estamos prontos para fazer um grande jogo e buscar a classificação”, disse o técnico.

Ele ainda falou sobre um possível título da Sul-Americana, inédito na galeria do alvinegro. “Como técnico do Corinthians você tem que estar motivado a disputar todas as competições, estamos em três até o momento, o próximo compromisso é pela Sul-Americana, independentemente de não termos esse título ainda, não nos faz pensar diferente dos outros campeonatos”, finalizou.

Último treino aconteceu na manhã desta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians)


Como os treinamentos foram fechados, a escalação segue sendo um mistério, mas provavelmente terá: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Vagner Love, Sornoza (Jadson) e Clayson; Gustavo.

Do outro lado, o Deportivo Lara precisa fazer pelo menos dois gols para levar a disputa para os pênaltis. Se fizer três, passa direto. No entanto, diante da realidade do clube, a possibilidade é vista com distância. A última partida da equipe foi justamente em Itaquera e, desde então e após um longo retorno para casa, eles voltaram suas atenções para o jogo de volta.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO LARA x CORINTHIANS

Local: Estádio Metropolitano de Lara, Lara (Venezuela)
Data: 30 de maio de 2019 (quinta-feira)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (COL)

DEPORTIVO LARA: Carlos Salazar; Aponte, Di Giorgi, Miers e Carrillo; Medina, Jorge Yriarte e David Centeno; Di Renzo, Vargas e Moreno.
Técnico: Leonardo González

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Vagner Love, Sornoza (Jadson) e Clayson; Gustavo
Técnico: Fábio Carille

Conteúdo Patrocinado