Copa Sulamericana

Arena Corinthians | 23/05/2019

Corinthians domina o Deportivo Lara e abre vantagem dentro da Arena

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
23/05/2019 21:06:26 — 23/05/2019 21:23:53

Em: Copa Sul-Americana, Corinthians, Escolha do editor, Futebol

O Corinthians não deu show, mas conseguiu um bom resultado na noite desta quinta-feira, diante do Deportivo Lara-VEN, no duelo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois de sofrer para abrir o placar, perdendo muitas chances em grande jornada do goleiro Salazar, o Alvinegro melhorou com a entrada de Gustagol e viu seu artilheiro do ano marcar um dos tentos da vitória por 2 a 0. Love foi quem fez o outro.

O Alvinegro agora pode até perder por um gol de diferença no segundo embate que passará às oitavas de final. O duelo decisivo será disputado na semana que vem, também na quinta-feira, dia 30, às 17h (de Brasília), no estádio Metropolitano de Lara. Antes, o Alvinegro joga contra o São Paulo, às 19h (de Brasília) do domingo, na Arena, pelo Brasileiro. viajando já na segunda-feira para a Venezuela.

Corinthians pressiona, mas perde gols

O Corinthians teve a chance de sair para o intervalo em vantagem, mas não conseguiu fazer com que suas chances se transformassem em gols. O cenário de dificuldade começou logo nos primeiros minutos, quando Pedrinho cabeceou na marca do pênalti, a bola quicou e Salazar fez sua primeira defesa. Pouco depois Vagner Love foi atropelado pelo zagueiro dentro da área, mas o juiz viu lance normal.

Pouco depois, em mais um cruzamento na área, Júnior Urso perdeu gol dentro da pequena área ao cabecear rente à trave de Salazar. Na sequência, Pedrinho chutou forte da marca do pênalti e o arqueiro praticou boa defesa. Vivo depois dessa pressão inicial, o time visitante conseguiu sair de trás em algumas oportunidades e chegou a ter dois escanteios seguidos, mas pouco ofereceu de perigo.

O Timão retomou a ofensividade nos minutos finais e conseguiu mais chances de abrir o marcador, outra vez sem contundência. Na melhor delas, Pedrinho driblou a marcação pela direita, deu mais uma ajeitada e chutou forte. Salazar espalmou, Love pegou o rebote e caiu pedindo pênalti, mas o juiz ignorou, corretamente, o pedido do atacante.

Gustagol entra e jogo flui

Carille não esperou mais do que a metade inicial para soltar mais o seu time e sair em busca de um gol. O treinador colocou Gustagol na vaga de Ralf e pressionou bastante desde o apito do juiz. Love e Jadson levaram perigo em duas finalizações, mas o tento veio na jogada mais bem trabalhada da partida. Fagner tabelou com Pedrinho e cruzou na medida para Love cabecear no canto esquerdo, fazendo o 1 a 0.

O ritmo corintiano não diminuiu, ainda que o alívio ficasse claro nas ações mais bem executadas da equipe. Mesmo com algumas tentativas do rival, principalmente em uma falta lateral cometida por Fagner, o Timão conseguiu ampliar a vantagem naturalmente. Depois de cruzamento de Danilo Avelar, Gustagol, sem nem um adversário colado em seu corpo, teve liberdade para subir e cabecear no contrapé de Salazar, sem chances para o goleiro.

Carille mexeu mais duas vezes no time, colocando Sornoza e Régis para manter o ritmo da armação, mas as chances pararam de aparecer. Até o apito final, o Timão mais controlou o duelo do que buscou o terceiro, saindo de campo com uma torcida satisfeita nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 DEPORTIVO LARA-VEN

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23 de maio de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
Assistentes: Raul Orellana e Claudio Urrutia (ambos do Chile)
Público: 27.866 pagantes
Renda: R$ 800.153,00
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Aponte (Deportivo Lara)
Gols:
CORINTHIANS: Vagner Love, aos 15, Gustagol, aos 27 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gustagol) e Júnior Urso; Pedrinho, Jadson (Sornoza) e Clayson; Vagner Love (Régis)
Técnico: Fábio Carille

DEPORTIVO LARA-VEN: Carlos Salazar; Aponte, Di Giorgi, Miers (Vasquez) e Carrillo; Medina, Jorge Yriarte (Bueno) e David Centeno; Di Renzo, Vargas (Freddy Vargas) e Moreno
Técnico: Leonardo González




Escalação
Corinthians

Gol Cássio


Lat Fágner


Zag Henrique


Zag Marllon


Lat Danilo Avelar


Vol Júnior Urso


Mei Pedrinho


Mei Jádson


Mei Junior Sornoza


Mei Clayson


Ata Vágner Love


Mei Régis


Vol Ralf


Ata Gustavo


Tec - Fábio Carille
Deportivo Lara

Carlos Salazar Gol


Jefre Vargas Lat


Freddy Vargas Ata


Giacomo Di Giorgi Zag


Marcos Miers Zag


Jairo Otero Ata


Daniel Carrillo Zag


Juan Medina Zag


Leonardo Aponte Lat


Jorge Yriarte Mei


Jesús Bueno Mei


David Centeno Mei


Gonzalo Di Renzo Ata


Jaime Moreno Ata


Leonardo González - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores
Fim

2ºT

FIM DE JOGO NA ARENA CORINTHIANS!! O Corinthians bate o Deportivo Lara por 2 a 0 e vai com boa vantagem para o jogo de volta na Venezuela!
47'

2ºT

AMARELO!! Moreno comete falta em Júnior Urso pelo meio e recebe amarelo
47'

2ºT

AMARELO!! Pedrinho comete falta no campo de ataque e recebe amarelo
45'

2ºT

Vamos até os 48 minutos nessa segunda etapa
43'

2ºT

Clayson recebe bola pela esquerda do campo de ataque, vai pra cima da marcação, tenta passe pelo meio, mas a bola fica em cima da defesa!
41'

2ºT

AMARELO!! Aponte comete falta dura em cima de Clayson e recebe falta
39'

2ºT

Jairo Otero
Marcos Miers
38'

2ºT

Régis
Vágner Love
36'

2ºT

QUASE!! Sornoza arrisca de fora da área, manda no angulo esquerdo de Salazar, mas o goleiro do Lara vai buscar e faz a defesa pra escanteio
34'

2ºT

Junior Sornoza
Jádson
32'

2ºT

Freddy Vargas
Jefre Vargas
30'

2ºT

O Lara tenta troca de passes rápidos na entrada da área, mas Avelar chega rasgando e afasta a bola!
28'

2ºT

Avelar faz levantamento pela esquerda, manda no alto, Gustagol consegue subir mais alto que a defesa e manda no canto direito do goleiro Salazar e pro fundo da rede!
27'

2ºT

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!! GUSTAGOL AMPLIA PARA O CORINTHIANS!!
25'

2ºT

AMARELO!! Fágner dá entrada dura por baixo em Di Renzo e recebe amarelo
24'

2ºT

Pedrinho abre na direita com Fágner pelo campo de ataque, corre pro meio da área, recebe bola esticada, consegue fazer o desvio, mas a bola fica nas mãos de Salazar
22'

2ºT

Jesús Bueno
Jorge Yriarte
20'

2ºT

O Corinthians roda a bola no campo de ataque, procura espaços, a bola chega até Avelar pela esquerda, ele tenta levantamento pro meio, mas a bola pega na defesa e sai em escanteio
18'

2ºT

Jádson levanta bola pro meio da área, a defesa não consegue afastar, Henrique pega sobra, finaliza, mas a bola fica em cima da defesa!
16'

2ºT

Fágner recebe passe na linha de fundo pela direita, cruza pro meio da área, Gustagol chama atenção da marcação e Vágner Love aparece pelo meio pra mandar de cabeça pro fundo da rede!
15'

2ºT

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!! VÁGNER LOVE ABRE O PLACAR PARA O CORINTHIANS!
14'

2ºT

IMPEDIDO!! Moreno recebe bola em profundidade pela direita do campo de ataque, mas estava em posição irregular
12'

2ºT

POR CIMA!! Jádson recebe bola na entrada da área, arrisca de fora, mas pega muito em baixo da bola e manda por cima do gol!
10'

2ºT

UUUUUUUUH!! Vágner Love adianta muito a bola na entrada da área, Clayson fica com ela, arrisca colocado de fora, mas a bola sai à esquerda do gol de Salazar
08'

2ºT

Clayson sobe com a bola pela esquerda, faz passe para Danilo Avelar na ultrapassagem, mas o jogadores não se entendem e a bola sai direto pela linha de fundo
06'

2ºT

Carrilo faz cruzamento pela esquerda, buscava Moreno no meio da área, mas Henrique antecipa e faz o corte
04'

2ºT

Di Renzo tenta lançamento para Moreno no campo de ataque, mas a bola sai muito forte e Henrique faz o recuo de cabeça para Cássio
02'

2ºT

Fágner faz tabela com Pedrinho pela direita, recebe na linha de fundo, cruza pro meio da área, Vágner Love desvia de cabeça, mas a bola fica nas mãos de Salazar sem perigo
01'

2ºT

Gustavo
Ralf
Início

2ºT

COMEÇA A ETAPA FINAL!!
Fim

1ºT

FIM DE PRIMEIRO TEMPO!
45'

1ºT

Vamos até os 46 minutos nessa primeira etapa
43'

1ºT

Jádson bate falta de longe, manda pro meio da área, mas a bola a fica direto nas mãos de Salazar
41'

1ºT

Ralf recebe bola pelo meio no campo de ataque, ajeita com liberdade, arrisca de fora da área, mas a bola sai por cima do gol!
39'

1ºT

Miers faz lançamento buscando Di Renzo pela esquerda, mas a bola é muito forte e sai direto pela linha de fundo!
37'

1ºT

Pedrinho procura espaço na entrada da área, consegue bom corte, abre na direita com Fágner, ele cruza na segunda trave, Avelar consegue cabecear, mas a bola vai em cima de Salazar
35'

1ºT

Agora é Clayson quem faz o levantamento na área, Júnior Urso consegue desviar de cabeça, mas a bola fica nas mãos de Salazar
33'

1ºT

PASSA PERTO!! Pedrinho faz levantamento pela direita, manda bola fechada na segunda trave, Júnior Urso consegue cabecear, mas a bola sai raspando a trave direita de Salazar!
31'

1ºT

Danilo Avelar recebe bola pela esquerda, cruza forte pro meio da área, a bola pega na defesa no meio do caminho e Carrilo completa o corte pra longe!
29'

1ºT

Vágner Love sobe com a bola dominada, abre na direita com Pedrinho, ele cruza pro meio da área buscando o centroavante, mas Miers sobe de cabeça e faz o corte
27'

1ºT

UUUUUUUH!! Pedrinho arrisca de longe, finaliza com perigo, Salazar se estica faz a defesa no canto direito, Vágner Love pega sobra dentro da área, tenta cavar o pênalti, mas sem sucesso
25'

1ºT

Pedrinho pressiona a marcação no campo de ataque, consegue roubar a bola, mas acaba cometendo a falta em Yriarte
23'

1ºT

O Lara se fecha no seu campo de defesa e o Corinthians troca passes no meio de campo
21'

1ºT

Danilo Avelar tenta passe na frente buscando Vagner Love como referência, mas a bola não chega no atacante e fica direto com Salazar dentro da área
19'

1ºT

Medina pega sobra pelo meio do campo de ataque, arrisca a finalização de muito longe, escorrega, mas a bola pega na defesa e sai em escanteio para o Lara
17'

1ºT

Centeno bate escanteio pela esquerda, mas coloca muita força na bola e manda direto pela linha de fundo do outro lado!
15'

1ºT

DEFENDEU SALAZAR!! Avelar recebe lançamento pela esquerda da área, ajeita bola pro meio da área, Pedrinho chega finalizando de perna esquerda, mas sai Salazar cai pra fazer a defesa!
13'

1ºT

UUUUUH!! Vágner Love recebe bola na entrada da área, consegue giro pra cima da marcação, limpa para perna esquerda, finaliza de fora, mas a bola sai por cima do gol!
11'

1ºT

Vargas sobe com a bola pelo meio, tenta passe na frente para Moreno, mas o passe é nas costas do atacante e fica de graça para Cássio
09'

1ºT

Cássio sai jogando com passe longo para Fágner, a bola chega muito forte no lateral e acaba saindo direto pela linha de lado
07'

1ºT

Júnior Urso recebe bola na entrada da área, arrisca de fora da área de perna esquerda, mas a bola não ganha muita força e fica nos braços de Salazar no centro do gol
05'

1ºT

SALAZAR!! Danilo Avelar cruza pela esquerda, encontra Pedrinho pelo meio, ele cabeceia no chão, a bola vai no angulo esquerdo de Salazar, mas o goleiro vai buscar e manda pela linha de fundo!
03'

1ºT

Clayson tenta jogada individual pela esquerda do ataque, chega até a linha de fundo, cruza pro meio, mas é travado por Aponte no lance e a bola sai pela linha de lado
01'

1ºT

POR CIMA!! Clayson pega sobra da entrada da área, finaliza pro gol, mas manda por cima da meta de Salazar
Início

1ºT

COMEÇA O JOGO NA ARENA CORINTHIANS!
PRÉ-JOGO
PJ

EQUIPES EM CAMPO:

PJ

Gramado da Arena está sendo irrigado neste momento:

PJ

Cássio será o capitão do Timão na noite desta quinta:

PJ

Times finalizaram o trabalho de aquecimento:

PJ

No trabalho de finalizações do Lara, os chutes para fora são festejados pela torcida:

PJ

Jadson volta ao time titular do Corinthians depois de um bom tempo:

PJ

Árbitro da partida também faz o aquecimento na Arena:

PJ

Vestiário das duas equipes:

PJ

Timão no gramado:

PJ

Cinco torcedores do Lara estão na Arena Corinthians:

PJ

Faltando pouco mais de 40 minutos para o jogo, o público ainda não compareceu em peso. O horário dificulta a chegada em Itaquera:

PJ

O Lara deixará a Arena Corinthians com presentinhos:

PJ

O atacante Everaldo já está registrado no BID e pode pintar no clássico contra o São Paulo:

PJ

Curiosamente, as duas equipes se enfrentaram em 2018. O Corinthians venceu os venezuelanos duas vezes: 2 a 0 em Itaquera e 7 a 2 fora de casa.

PJ

Jogadores do Lara felizes da vida de estarem na Arena Corinthians:

PJ

O Lara, por sua vez, ficou em terceiro lugar do Grupo B da Libertadores, atrás de Cruzeiro e Emelec. O terceiro colocado de cada chave da competição ganha uma vaga na segunda fase da Sula.

PJ

Na primeira fase, o Corinthians eliminou o Racing, atual campeão argentino nos pênaltis, após dois empates em 1 a 1.

PJ

No campeonato local, o Lara é apenas o 14º colocado, com 24 pontos ganhos em 19 jogos.

PJ

Quem avançar, enfrenta na próxima fase Cerro-URU ou Montevideo Wanderers. Ou seja, o Timão irá ao Uruguai se passar dos venezuelanos.

PJ

Nesta segunda fase da Copa Sul-Americana, os times se enfrentam em jogos de ida e volta. O segundo confronto entre Deportivo Lara-VEN x Corinthians está marcado para a próxima quinta-feira, às 17h00 (horário de Brasília), na Venezuela.

PJ

O Corinthians também já está presente na Arena:

PJ

O Deportivo Lara também já está no palco da partida:

PJ

Em relação ao time que derrotou o Athletico-PR em Curitiba, duas mudanças: Manoel e Mateus Vital não jogam. Nas vagas dos jogadores entram Marllon e Pedrinho, respectivamente.

PJ

O Timão já está escalado pelo técnico Fábio Carille:

PJ

Gramado da Arena Corinthians parece estar em ótimo estado:

PJ

Boa noite, internauta da Gazeta Esportiva. A partir de agora você acompanha as emoções do pré-jogo entre Corinthians x Deportivo Lara-VEN, pela Copa Sul-Americana, na Arena, em Itaquera.

×
Quer receber notícias do Corinthians?