Copa Sulamericana

Arena Corinthians | 23/5/2019 - 19:15

Corinthians domina o Deportivo Lara e abre vantagem dentro da Arena

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
23/05/2019 21:06:26 — 23/05/2019 21:23:53

Em: Copa Sul-Americana, Corinthians, Escolha do editor, Futebol

O Corinthians não deu show, mas conseguiu um bom resultado na noite desta quinta-feira, diante do Deportivo Lara-VEN, no duelo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois de sofrer para abrir o placar, perdendo muitas chances em grande jornada do goleiro Salazar, o Alvinegro melhorou com a entrada de Gustagol e viu seu artilheiro do ano marcar um dos tentos da vitória por 2 a 0. Love foi quem fez o outro.

O Alvinegro agora pode até perder por um gol de diferença no segundo embate que passará às oitavas de final. O duelo decisivo será disputado na semana que vem, também na quinta-feira, dia 30, às 17h (de Brasília), no estádio Metropolitano de Lara. Antes, o Alvinegro joga contra o São Paulo, às 19h (de Brasília) do domingo, na Arena, pelo Brasileiro. viajando já na segunda-feira para a Venezuela.

Corinthians pressiona, mas perde gols

O Corinthians teve a chance de sair para o intervalo em vantagem, mas não conseguiu fazer com que suas chances se transformassem em gols. O cenário de dificuldade começou logo nos primeiros minutos, quando Pedrinho cabeceou na marca do pênalti, a bola quicou e Salazar fez sua primeira defesa. Pouco depois Vagner Love foi atropelado pelo zagueiro dentro da área, mas o juiz viu lance normal.

Pouco depois, em mais um cruzamento na área, Júnior Urso perdeu gol dentro da pequena área ao cabecear rente à trave de Salazar. Na sequência, Pedrinho chutou forte da marca do pênalti e o arqueiro praticou boa defesa. Vivo depois dessa pressão inicial, o time visitante conseguiu sair de trás em algumas oportunidades e chegou a ter dois escanteios seguidos, mas pouco ofereceu de perigo.

O Timão retomou a ofensividade nos minutos finais e conseguiu mais chances de abrir o marcador, outra vez sem contundência. Na melhor delas, Pedrinho driblou a marcação pela direita, deu mais uma ajeitada e chutou forte. Salazar espalmou, Love pegou o rebote e caiu pedindo pênalti, mas o juiz ignorou, corretamente, o pedido do atacante.

Gustagol entra e jogo flui

Carille não esperou mais do que a metade inicial para soltar mais o seu time e sair em busca de um gol. O treinador colocou Gustagol na vaga de Ralf e pressionou bastante desde o apito do juiz. Love e Jadson levaram perigo em duas finalizações, mas o tento veio na jogada mais bem trabalhada da partida. Fagner tabelou com Pedrinho e cruzou na medida para Love cabecear no canto esquerdo, fazendo o 1 a 0.

O ritmo corintiano não diminuiu, ainda que o alívio ficasse claro nas ações mais bem executadas da equipe. Mesmo com algumas tentativas do rival, principalmente em uma falta lateral cometida por Fagner, o Timão conseguiu ampliar a vantagem naturalmente. Depois de cruzamento de Danilo Avelar, Gustagol, sem nem um adversário colado em seu corpo, teve liberdade para subir e cabecear no contrapé de Salazar, sem chances para o goleiro.

Carille mexeu mais duas vezes no time, colocando Sornoza e Régis para manter o ritmo da armação, mas as chances pararam de aparecer. Até o apito final, o Timão mais controlou o duelo do que buscou o terceiro, saindo de campo com uma torcida satisfeita nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 DEPORTIVO LARA-VEN

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23 de maio de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
Assistentes: Raul Orellana e Claudio Urrutia (ambos do Chile)
Público: 27.866 pagantes
Renda: R$ 800.153,00
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Aponte (Deportivo Lara)
Gols:
CORINTHIANS: Vagner Love, aos 15, Gustagol, aos 27 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gustagol) e Júnior Urso; Pedrinho, Jadson (Sornoza) e Clayson; Vagner Love (Régis)
Técnico: Fábio Carille

DEPORTIVO LARA-VEN: Carlos Salazar; Aponte, Di Giorgi, Miers (Vasquez) e Carrillo; Medina, Jorge Yriarte (Bueno) e David Centeno; Di Renzo, Vargas (Freddy Vargas) e Moreno
Técnico: Leonardo González




  • Bi campeão Fifa só Corinthians

    Uééé??? Onde estão as secadoras de plantão dizendo que iriamos perder pro pedro de lara???

  • Chico Guru

    Compraram a moral do Pedro de Lara com presentinhos antes e comida depois do jogo, aproveitando da desgraça alheia. Esse é o meTIAMÃO, TIME SEM ESCRÚPULO NENHUM…

Escalação
Corinthians

Cássio


Fágner


Henrique


Marllon


Danilo Avelar


Júnior Urso


Pedrinho


Jádson


Clayson


Vágner Love


Ralf


Gustavo


Junior Sornoza


Régis


Tec - Fábio Carille
Deportivo Lara

Carlos Salazar


Jefre Vargas


Giacomo Di Giorgi


Marcos Miers


Daniel Carrillo


Juan Medina


Leonardo Aponte


Jorge Yriarte


David Centeno


Gonzalo Di Renzo


Jaime Moreno


Jesús Bueno


Freddy Vargas


Jairo Otero


Leonardo González - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores
×
Quer receber notícias do Corinthians?