Com torcida de rivais, Corinthians recebe o Internacional na Arena - Gazeta Esportiva
Com torcida de rivais, Corinthians recebe o Internacional na Arena

Com torcida de rivais, Corinthians recebe o Internacional na Arena

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino e Cesar Esteves

23/09/2018 às 10:10 • Atualizado: 23/09/2018 às 10:27

São Paulo, SP

Arena é uma das forças do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo para enfrentar o Internacional, vice-líder, a partir das 16h (de Brasília), na Arena, representando um pouco mais do que apenas sua fanática torcida. Já sem chances no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tenta ganhar moral contra um adversário que disputa o título justamente contra os seus dois maiores rivais: São Paulo, líder da competição, e Palmeiras, terceiro colocado.

Apesar de ser dono de uma rivalidade recente com o Timão, o Colorado não chega perto da disputa que o Alvinegro tem com os outros dois times grandes da cidade. Novidade da equipe, o meia Mateus Vital disse que achava legal contar com a torcida de palmeirenses e são-paulinos em campo. Para ele, o mais importante, apesar da possibilidade de alegrar rivais, é o clube do Parque São Jorge desempenhar um bom futebol. Uma derrota do Corinthians nesse domingo tiraria o Tricolor do Morumbi da liderança, por exemplo.




"Queremos nos aproximar o quanto antes da parte de cima, conseguir fazer o dever de casa e vencer", explicou o técnico Jair Ventura, que optou por Vital ao ver a boa atuação do armador frente ao Sport, na semana passada. Além do jovem de 20 anos, entram na equipe o lateral direito Fagner, poupado contra os pernambucanos, e o volante Gabriel, substituindo Ralf, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.

"O Inter é uma equipe que vem jogando só o Campeonato Brasileiro. Preocupa pela transição, jogadores fortes, Nico López e Pottker, por exemplo. sabemos disso, temos de estar precavidos, mas temos de buscar o resultado jogando dentro da nossa casa. Estamos próximos de uma final na Copa do Brasil, mas temos que levar a sério o Brasileiro", assegurou Jair.

Inter "mordido" e desfalcado

Rodrigo Dourado é um dos pilares do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Do outro lado, após o revés diante da Chapecoense, o Internacional quer recuperação imediata na competição e não deixar o São Paulo se distanciar na ponta da tabela. Para o confronto deste final de semana, o técnico Odair Hellmann terá os desfalques no setor defensivo de Rodrigo Moledo, lesionado e Victor Cuesta, suspenso.


Com uma lesão no joelho direito, o zagueiro Emerson Santos ainda permanece como dúvida para pegar o Timão. Caso não possa atuar a sua vaga deve ser ocupada por Fabiano ou Thales pelo lado esquerdo da defesa. Já no setor direito entra Klaus no lugar de Moledo.


A notícia boa fica por conta da recuperação de dores no pé direito do volante Rodrigo Dourado que retorna ao time titular. No ataque existe a possibilidade de Leandro Damião ganhar a vaga de Jonatan Alvez. Depois de cumprir suspensão, o atacante Rossi vira opção para entrar no decorrer do jogo.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INTER


Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Data: 23 de Setembro (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson
Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos (Fabiano/Thales) e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López, Pottker e Jonatan Alvez (Leandro Damião)
Técnico: Odair Hellmann

Conteúdo Patrocinado