Com revolta da torcida, Corinthians apaga post de homenagem ao ex-zagueiro Henrique - Gazeta Esportiva
Com revolta da torcida, Corinthians apaga post de homenagem ao ex-zagueiro Henrique

Com revolta da torcida, Corinthians apaga post de homenagem ao ex-zagueiro Henrique

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2022 às 15:48 • Atualizado: 15/03/2022 às 15:51

São Paulo, SP

O Corinthians postou e apagou nesta terça-feira um post parabenizando o ex-zagueiro Henrique, que completa 56 anos de vida. A publicação havia gerado bastante revolta entre torcedores, já que o ex-defensor esteve envolvido na denúncia de violência sexual em Berna, na Suíça, no ano de 1987.

Henrique defendeu o Corinthians na década de 90 (Foto: Reprodução)


"Nosso xerifão na década de 90, o ex-zagueiro Henrique completa 56 anos hoje! Com 292 jogos e 17 gols marcados no Coringão, Henrique conquistou dois Campeonatos Paulistas (195 e 1997) e uma Copa do Brasil (1995). Marcou história!", escreveu o Corinthians em seu Twitter. Com os diversos protestos de torcedores, a publicação foi apagada horas depois.

O caso da denúncia ocorreu em uma excursão do elenco do Grêmio em 1987. Na ocasião, Cuca, o ex-goleiro Eduardo, Henrique e o ex-atacante Fernando foram detidos em um hotel da Suíça sob a acusação de violência sexual contra uma adolescente de 13 anos. Os quatro ficaram quase um mês detidos. Eles foram condenados à revelia a 15 meses de prisão e a pena prescreveu.

Nos comentários do post, diversos internautas questionaram um clube que levanta a #RespeitaAsMinas fazer esse tipo de homenagem ao Henrique. O clube não se manifestou oficialmente após a publicação.

"Não nos esqueçamos, se é que não sabem, que Henrique foi parceiro do Cuca naquele caso de estupro na Suíça. O #respeitaasmina tem que ser respeitado acima de qualquer coisa. Portanto, nada de homenagem ao Henrique", disse um internauta.



"Respeitar as minas é sobre também se atentar a quem se presta homenagens. Isso é um absurdo sem tamanho", comentou outro torcedor.


Conteúdo Patrocinado