Com novidade e ausências, Corinthians relaciona atletas para jogo contra Botafogo-SP - Gazeta Esportiva
Com novidade e ausências, Corinthians relaciona atletas para jogo contra Botafogo-SP

Com novidade e ausências, Corinthians relaciona atletas para jogo contra Botafogo-SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2022 às 13:29 • Atualizado: 18/02/2022 às 13:35

São Paulo, SP

O Corinthians finalizou a curta preparação para enfrentar o Botafogo-SP nesta manhã. O jogo acontece neste sábado, às 18h30, em Ribeiro Preto, e a novidade na lista foi o zagueiro Robson Bambu. Segundo o clube, ele será inscrito ainda nesta sexta e estará à disposição da comissão técnica pela primeira vez desde sua chegada.

Gil ficou de fora da lista, assim como o lateral-direito Fagner, para controle de carga. O atacante Jô, com dores no joelho esquerdo, realizou tratamento com a equipe de fisioterapia e também não viaja para Ribeirão. Por fim, Gabriel Pereira segue isolado após testar positivo para covid-19, como no compromisso passado.

Veja a lista completa:

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: João Victor, Raul Gustavo e Robson Bambu
Meio-campistas: Adson, Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Luan, Paulinho, Renato Augusto, Roni, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Mantuan, Gustavo Silva e Róger Guedes




Vale lembrar que Robson Bambu enfrenta uma acusação de estupro de vulnerável. Ele prestou esclarecimentos e nega qualquer violência nesse sentido. O clube, na ocasião, informou que esperaria a investigação de todos os lados para emitir um parecer sobre o tema.

Nesta manhã, no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão realizou o segundo e último treino de preparação. No Campo 2, os atletas participaram do aquecimento seguido por um trabalho de posse de bola em espaço reduzido. Em seguida, o técnico interino Fernando Lázaro comandou uma atividade tática, no Campo 3, para acertar os últimos detalhes da equipe.

Os jogadores que foram titulares na vitória diante do São Bernardo, na última quarta, participaram apenas do aquecimento e, depois, retornaram à parte interna do CT, onde seguiram com as atividades regenerativas. O treinador pode apostar em uma formação alternativa para o duelo com a finalidade de poupar alguns nomes. Por fora, a diretoria trabalha por um técnico estrangeiro.

O jogo contra o Botafogo-SP acontece neste sábado, às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado