Com indefinição, Corinthians se despede da Arena antes da Copa América - Gazeta Esportiva
Com indefinição, Corinthians se despede da Arena antes da Copa América

Com indefinição, Corinthians se despede da Arena antes da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

26/05/2019 às 08:14

São Paulo, SP

O Corinthians deve fazer neste domingo, contra o São Paulo, a sua despedida da Arena Corinthians neste primeiro semestre. A menos que o duelo contra o Goiás seja marcado para antes da Copa América, algo improvável devido ao atribulado calendário alvinegro até a metade do mês que vem, o Timão só voltará a atuar em sua casa no mês de julho.

A princípio agendado para o dia 1º de junho, o embate com os goianos foi adiado para uma data indefinida devido à definição dos confrontos do Timão nas Copas Sul-Americana e do Brasil. Como tem de entrar em campo na quinta-feira, dia 30 de maio, contra o Deportivo Lara, na Venezuela, o Alvinegro não poderia voltar a jogar apenas dois dias depois.




Um adiamento para domingo foi cogitado, mas a volta das oitavas, frente ao Flamengo, está marcada para terça. Ou seja, também não haveria tempo para o descanso. Sendo assim, até o início da competição de seleções, o Timão joga contra o Lara, o Flamengo, o Cruzeiro, no Mineirão, e o Santos, no Pacaembu.

Ter a Arena à disposição só foi possível com a visível melhora na qualidade do gramado, ajudado pela diminuição do número de jogos do local e pelo clima mais frio em São Paulo em maio. Foi assim que o clube, que chegou a agendar um fechamento do estádio para recuperar a qualidade do campo, conseguiu negociar um adiamento da entrega, marcada para duas semanas atrás.

Gramado está em boa condição depois de um começo de ano ruim (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Na Copa América, o primeiro embate será no dia 22 do mês que vem, entre Brasil e Peru, fechando a fase de grupos da competição. O local ainda vai reunir o duelo de quartas de final entre o primeiro colocado do Grupo B e o segundo do Grupo C, no dia 28 de junho. O último será a disputa pelo terceiro lugar, no dia 6 de julho.

Conteúdo Patrocinado