Gazeta Esportiva

Com cinco derrotas, Corinthians ainda não conseguiu somar pontos como visitante no Brasileirão

São Paulo, SP

Publicação 05/06/23 | 06:00

O Corinthians não conseguiu somar nenhum ponto jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2023. No sábado, o Timão foi derrotado por 2 a 0 para o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Assim, a equipe chegou a cinco derrotas em cinco jogos longe de seus domínios.

Em nove rodadas disputadas, o Corinthians soma oito pontos e luta contra a zona de rebaixamento. O clube conquistou apenas duas vitórias, dois empate e sofreu cinco derrotas.

A primeira derrota no Brasileiro aconteceu na segunda rodada, um 3 a 1 para o Goiás, no Estádio da Serrinha. Depois, o Alvinegro perdeu do Palmeiras, por 2 a 1, no Allianz Parque, pela terceira rodada. Já no Nilton Santos, sofreu o revés por 3 a 0 do Botafogo, na quinta rodada. Pela sétima, perdeu do Flamengo no Maracanã. Por último, amargou a derrota para o América-MG.


Ainda sob comando do atual auxiliar técnico, na época no cargo de treinador, Fernando Lázaro, o Corinthians estreou com vitória sobre o Cruzeiro, na Neo Química Arena. Depois a próxima vitória viria a acontecer apenas na oitava rodada, diante do Fluminense, também na Arena. Os empates foram com Fortaleza e São Paulo. Em ambas as oportunidades, porém, a equipe levou sustos, saindo atrás no placar.


Assim, para tentar se reerguer na competição, o Corinthians conta com a força de sua torcida. O clube retorna a campo no sábado, dia 10 de junho, para enfrentar o Cuiabá, ás 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada do Brasileirão.



Deixe seu comentário