Com bons números, Maycon recebe elogios após vitória do Corinthians contra São Paulo - Gazeta Esportiva
Com bons números, Maycon recebe elogios após vitória do Corinthians contra São Paulo

Com bons números, Maycon recebe elogios após vitória do Corinthians contra São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2023 às 14:24

São Paulo, SP

O volante Maycon foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo, na última terça-feira. Após o confronto, o jogador foi elogiado por companheiros e pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Segundo a plataforma Sofascore, Maycon teve três desarmes ao longo do Majestoso, além de duas interceptações. Ofensivamente, o jogador de 26 anos deu a assistência para o primeiro gol de Renato Augusto e finalizou uma vez em direção à meta de Rafael.

A última partida de Maycon como titular havia sido contra o Red Bull Bragantino, no dia 2, pelo Campeonato Brasileiro. O volante atravessou um momento complicado, mas foi enaltecido por Luxemburgo após o Majestoso.

"Ele saiu (do time) como qualquer um tem que sair. Não estava jogando bem, coloquei contra o Universitario, fez a marcação homem a homem e conquistou o direito de jogar aqui, no campo", comentou Luxa em entrevista coletiva.

Quem também elogiou Maycon foi o meia Renato Augusto, autor dos dois gols da vitória do Timão na Neo Química Arena. Na visão do camisa 8, o volante foi o principal jogador da partida.

"Você tem Yuri, Guedes, Maycon fez uma partida espetacular hoje (terça). Adson entrou muito bem...", comentou Renato, que também exaltou outros companheiros.




Na zona mista, o volante revelado nas categorias de base do Corinthians falou sobre seu bom jogo após um tempo no banco de reservas.

"Minha vida sempre foi isso, altos e baixos. É difícil pegar um cidadão normal e só ter momentos bons. Eu não vou ter só glórias. A gente trabalha para ter um alto nível, mas sou ser humano. Sempre vou trabalhar para dar meu melhor para o Corinthians", disse o jogador.

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, com dois gols de Renato Augusto, no segundo tempo. Luciano marcou o tento do Tricolor Paulista.

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcado para o dia 16 de agosto (quarta-feira). A bola vai rolar às 19h30 (de Brasília) no estádio do Morumbi. Um simples empate basta para o Timão se classificar para a final.

Agora, o próximo confronto do Corinthians será contra o Vasco no próximo sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, novamente na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado