Campeonato Paulista

Churrasqueiro, Ramiro assegura que pode jogar em qualquer posição

Guilherme Medeiros*, Lorenzo Meyer* e Tomás Rosolino - São Paulo , SP
23/04/2019 06:00:53

Em: Bastidores, Campeonato Paulista, Corinthians, Escolha do editor, Futebol

Na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou, após ser tricampeão paulista. Os jogadores estavam leves e soltos. Sorridente, o meia Ramiro disse que optou por comemorar com a família, fazendo o bom e conhecido churrasco gaúcho.

“Normalmente sou eu (quem faz o churrasco). Mas estava muito cansado, deixei a responsabilidade para o meu pai, fazemos com as carnes que tem aqui, na grelha, que é o que a casa oferece. Agora, comemos um churrasco vegetal, que é uma febre lá no Sul, do churrasco argentino, uruguaio, que tem batata doce, abobrinha, pimentão, a gente usa bastante”, afirmou o jogador.

Natural de Gramado e churrasqueiro, o atleta vem se adaptando aos poucos no time comandado por Fábio Carille. Apesar de ter perdido espaço ao longo do Campeonato Paulista, Ramiro entrou no time nos momentos decisivos, sendo inclusive uma surpresa.

Além disso, o meio-campista se mostrou muito feliz por ser campeão logo de cara no Todo-Poderoso, e assegurou que pode exercer várias tarefas no campo. “Já desempenhei essas funções mais vezes, além dessas joguei como lateral. Sempre foi uma característica minha jogar em mais de uma posição, quero ajudar independente de posição. Nos treinos, dou o melhor para ajudar o time, procuro estar sempre melhorando. Temos que buscar evoluir, até no pessoal para ajudar o coletivo”, emendou.

Agora, a preparação do Corinthians visa a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Timão recebe a Chapecoense, pelo jogo de volta da quarta fase da competição. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), na Arena em Itaquera. Para seguir, os comandados de Fábio Carille precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença no tempo normal. Em caso de triunfo por 1 a 0 ou 2 a 1, a decisão irá para os pênaltis. Na ida, os catarinenses venceram pelo placar mínimo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

* Especial para a Gazeta Esportiva




×
Quer receber notícias do Corinthians?