Cássio projeta duelos contra Bota e Flamengo e diz acreditar em classificação na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Cássio projeta duelos contra Bota e Flamengo e diz acreditar em classificação na Copa do Brasil

Cássio projeta duelos contra Bota e Flamengo e diz acreditar em classificação na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

29/07/2022 às 21:00

São Paulo, SP

O Corinthians enfrenta dois clubes cariocas em sequência. O primeiro deles é o Botafogo, neste sábado, a partir das 19h (de Brasilia), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, na primeira rodada do returno. O goleiro Cássio, que deve estar entre os titulares, projetou o duelo.

“Temos que fazer um grande jogo, ainda mais que estamos vindo de uma derrota. Na minha opinião, o Corinthians está entre os primeiros por causa da força em casa. Para continuar assim, tem que perder o mínimo de pontos em casa. Temos um elenco qualificado para fazermos um grande jogo. O foco total é contra o Botafogo e só depois pensar no Flamengo, pela Libertadores”, disse o camisa 12 em coletiva de imprensa especial nesta tarde, no CT Dr. Joaquim Grava.

Já a partida contra o Rubro-Negro acontecerá na próxima terça-feira, válida pela ida das quartas de final da Libertadores. O Timão medirá forças primeiro em casa e depois no Maracanã, no dia 9 de agosto, para ver quem avança à semifinal.

“Corinthians x Flamengo é um jogo diferente, fora os clássicos de São Paulo, é um dos maiores do país. São duas equipes qualificadas, é muito difícil. Tem que errar o mínimo possível, porque o erro pode ocasionar uma eliminação, tem que jogar, ter personalidade e ter ambição. Lógico que o Flamengo é uma grande equipe, mas somos o Corinthians. Creio que serão dois grandes jogos", afirmou.




O Timão vem de uma derrota para o Atlético-GO pelas quartas de final da Copa do Brasil. O resultado, segundo o arqueiro, tem que ficar para trás - o jogo da volta acontecerá no dia 17 de agosto, na Neo Química Arena, e o clube precisa vencer por três gols.

"Tudo é aprendizado e crescimento, dá para tirar coisas boas. A gente sabe que o resultado não foi bom, é mata-mata, mas temos totais condições de reverter na nossa casa, estádio cheio, e a gente tem total condição. Lógico que é ruim sair perdendo de 2 a 0, respeito muito o Atlético-GO, mas temos condições”, finalizou.

Na coletiva de imprensa, Cássio foi homenageado pelo clube e pelas principais torcidas organizadas por conta dos 603 jogos defendendo a meta alvinegra. Atualmente, ele é o terceiro no ranking dos jogadores que mais atuaram pelo Corinthians, o primeiro entre os goleiros.

Conteúdo Patrocinado