Cássio passará por teste no vestiário para saber se encara o Colo-Colo - Gazeta Esportiva
Cássio passará por teste no vestiário para saber se encara o Colo-Colo

Cássio passará por teste no vestiário para saber se encara o Colo-Colo

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

28/08/2018 às 18:31 • Atualizado: 28/08/2018 às 19:11

São Paulo, SP

Cássio é dúvida da equipe para encarar o Colo-Colo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O goleiro Cássio aumentou as dúvidas sobre a sua escalação na partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Colo-Colo. Fora do treinamento desta tarde, no CT Joaquim Grava, assim como acontecera na manhã de segunda, o jogador passará por um teste no vestiário momentos antes do embate, para saber se tem condição de encarar a equipe chilena, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O goleiro aparece como uma das dúvidas da equipe que encara o mata-mata continental. A outra é saber se Loss manterá Roger como referência no ataque, esquema utilizado na vitória contra o Paraná, promovendo a entrada de Romero nas vagas ou de Clayson ou de Pedrinho, ou simplesmente sacará o camisa 9 do time para o retorno do paraguaio. "O Ralf joga porque o Gabriel está suspenso, e o Romero joga. Paramos por aí (risos)", resumiu Loss.

Cássio deixou o campo no sábado, na vitória por 1 a 0 contra o Paraná, reclamando de dores em um osso da região do quadril. Na parte aberta para a imprensa do treinamento desta terça-feira, ele apareceu de tênis de corrida e foi em direção ao Lab R9, local em que os lesionados costumam finalizar a transição para retomar os treinos no gramado.



"Cássio continua em tratamento, achamos por bem não expor ele às quedas, vai continuar em tratamento até momentos antes da partida para os médicos e ele próprio falarem a condição", disse Loss, em tom bastante neutro, que mudou ao ser questionado se os dois dias sem treino com bola prejudicariam o seu camisa 12.

"Eu acredito que, se nós tivéssemos falando do retorno pós-Copa, seria preocupante. Mas o Cássio vem jogando, acho que dois dias é até benéfico. Tem algumas teorias que explicam isso. Quando tem uma parada o atleta volta em superioridade enérgica, se ele voltar vai ser mais uma grande oportunidade de ver o Cássio", concluiu Loss.

Com o otimismo demonstrado por Loss, o mais provável é que o ídolo corintiano marque presença no gramado da Arena diante dos chilenos. Sua ausência motivaria a entrada de Walter, reserva que entrou contra os paranaenses. Por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, em Santiago, o Timão precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para levar no tempo normal. 1 a 0 para os paulistas leva a decisão para os pênaltis.

Conteúdo Patrocinado