Loss repete Cristóvão e fecha treino pela primeira vez antes de decisão - Gazeta Esportiva
Loss repete Cristóvão e fecha treino pela primeira vez antes de decisão

Loss repete Cristóvão e fecha treino pela primeira vez antes de decisão

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

28/08/2018 às 17:25

São Paulo, SP

Osmar Loss está pressionado no comando do Corinthians (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O técnico Osmar Loss mudou uma conduta tradicional dos últimos anos do Corinthians e fechou pela primeira vez um treino da equipe na tarde desta terça-feira, na véspera da volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Colo-Colo, às 21h45 (de Brasília), na Arena. Dentre os últimos comandantes do Alvinegro, apenas Cristóvão Borges tinha o hábito de esconder a escalação alvinegra.

Treinador da equipe em 2016, Cristóvão tinha expediente semelhante ao adotado por Loss no CT Joaquim Grava, abrindo o aquecimento da equipe e pedindo para os repórteres se retirarem quando ia comandar um trabalho tático ou técnico. De acordo com o profissional, essa era apenas uma maneira de trabalhar como qualquer outra, dando um pouco menos de informação ao adversário. Mano Menezes, em 2014, fechou suas atividades em algumas oportunidades.

Loss, por sua vez, vinha adotando um sistema semelhante ao de Fábio Carille e Tite nesse aspecto, sem fechar nem uma parte do treinamento à imprensa. Ultimamente, no entanto, ele já havia deixado claro que não faria questão de esclarecer qual seria a escalação corintiana na véspera, algo sempre divulgado por Carille. "Se o treinador do adversário me desse a escalação dele, eu daria a minha", disse o técnico corintiano ainda no Chile, antes do jogo de ida.



As mudanças com relação ao antecessor, do qual era auxiliar, no entanto, já haviam aparecido. Em três oportunidades, Loss não liberou os relacionados para as partidas, algo protocolar no Corinthians, sempre em duelos nos quais alguns titulares acabaram poupados. A prática, no entanto, havia cessado recentemente.

A expectativa contra o Colo-Colo fica pela presença ou não do goleiro Cássio, que deixou o campo no sábado, na vitória por 1 a 0 contra o Paraná, reclamando de dores em um osso da região do quadril. Na parte aberta para a imprensa, ele apareceu de tênis de corrida e foi em direção ao Lab R9, local em que os lesionados costumam finalizar a transição para retomar os treinos no gramado.

Jonathas, que também não apareceu no treinamento, dificilmente será relacionado e é provável desfalque, diminuindo as possibilidades de Loss mudar a equipe frente aos chilenos. A única volta confirmada é do atacante Ángel Romero, que estava suspenso contra o Paraná. Gabriel, expulso em Santiago, terá de cumprir suspensão.

Conteúdo Patrocinado