Cássio inicia ano em alto nível no Corinthians; veja números do goleiro fora de casa - Gazeta Esportiva
Cássio inicia ano em alto nível no Corinthians; veja números do goleiro fora de casa

Cássio inicia ano em alto nível no Corinthians; veja números do goleiro fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Um dos melhores do elenco do Corinthians na temporada passada, o goleiro Cássio vem, a cada jogo do Campeonato Paulista, mostrando que continua em alto nível. Se dentro de casa o Timão ainda não sofreu tanto, é fora dos seus domínios (novamente) que o camisa 12 aparece mais.

Segundo dados reunidos pelo Footstats, Cássio soma, até agora, em três jogos fora de casa, 12 defesas, quatro defesas difíceis e apenas dois gols sofridos.

Os duelos longe de Itaquera foram a derrota para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na estreia do Paulistão; o empate sem gols com a Inter de Limeira e, mais recentemente, a vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, no último domingo.

Aliás, no Majestoso, ele colaborou com nove lançamentos certos, cinco defesas (a maior parte delas no segundo tempo) e uma defesa difícil. O goleiro só não foi o melhor em campo, pois Adson foi autor dos dois gols da vitória.



Na Neo Química Arena, apenas para fins de comparação, o Timão disputou dois jogos, as vitórias sobre Água Santa e Guarani. Foram nove defesas realizadas pelo goleiro, nenhuma delas difícil.

Depois da vitória sobre o Bugre, Cássio falou sobre sua função no elenco - o gol adversário, naquela ocasião, foi marcado nos minutos iniciais, após falha da defesa.

"Eu estou ali para isso, para tentar defender e deixar o time vivo. Depois que eu defendi (uma jogada do Júnior Todinho), fizemos o gol. Esse é meu trabalho. Se formos ver, só foi aquela bola. No segundo tempo, praticamente assisti ao jogo também. Então, mostra uma melhora e vamos evoluindo, mas leva tempo, temos muito a melhorar, do meu ponto de vista, apesar da vitória".

Com a ajuda de Cássio, o Corinthians é o atual líder do grupo C do Campeonato Paulista, com dez pontos conquistados. O time está, também, na primeira posição geral.

O próximo compromisso da equipe será apenas no domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo-SP, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Estadual.


Conteúdo Patrocinado