Cássio, Gabriel e Jadson levam amarelo e não encaram o Furacão

Bruno Calió e Tomás Rosolino - São Paulo, SP
05/11/2017 19:49:58 — 05/11/2017 19:58:37

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol

O técnico Fábio Carille deixou o gramado do estádio de Itaquera entusiasmado com a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras no Derby do estádio de Itaquera, mas preocupado com os desfalques que ganhou para a partida de quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O goleiro Cássio, o volante Gabriel e o meia Jadson levaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão em Curitiba.

O caso do arqueiro é o que menos preocupa o treinador, já que ele foi convocado para a Seleção Brasileira, que disputa amistosos contra Japão e Inglaterra nos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente, e já não estaria à disposição para a partida. Dessa forma, o reserva Walter, que ainda não atuou na temporada, será o escolhido para substituí-lo no Paraná.

Já no meio-campo, Carille tem a dúvida sobre como montar uma dupla de volantes que supra a ausência do seu camisa 5, principal ladrão de bolas da equipe. No primeiro turno, Paulo Roberto foi o escolhido, na partida contra o Grêmio. No segundo, com o reserva lesionado, o comandante optou pela entrada de Camacho, mas o meio-campista substituiu Maycon entre os titulares no Derby e não deve perder essa posição.

Quanto a Jadson, que foi reserva na partida, Carille mostrou preocupação apenas por não saber qual será a reação condição de Clayson, escolhido para o embate deste final de semana. Ele já não conta com Marquinhos Gabriel, em recuperação de um estiramento na coxa direita.

“Não tenho o Gabriel, Jadson, o Cássio a gente já sabia que não teria. O certo aí é projetar quem entrar no Gabriel. Quem sabe a gente não possa fazer uma substituição porque a gente tem dois jogos em casa depois desse”, avaliou Carille, relembrando os duelos contra Avaí e Fluminense, ambos na capital paulista.