Corinthians joga melhor, vence o Palmeiras e recupera folga por título

Bruno Calió e Tomás Rosolino - São Paulo , SP
05/11/2017 19:02:04 — 05/11/2017 20:14:42

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol

O Corinthians fez na tarde deste domingo tudo que ainda não havia feito no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Diante do arquirrival Palmeiras, foi superior ao adversário, começou ganhando, dominou o primeiro tempo e mostrou tranquilidade, apesar das falhas em escanteios, para vencer o Derby por 3 a 2 no estádio de Itaquera. Os gols foram marcados por Romero, Balbuena e Jô, do lado alvinegro, enquanto Mina e Moisés descontaram para o valente Verdão.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chegou aos 62 pontos na tabela de classificação e, pela primeira vez após quatro rodadas, abriu um ponto a mais em relação ao segundo colocado, dessa vez o Santos, com 56. O clube do Palestra Itália, que estacionou nos 54 pontos, fica com a quarta colocação, pouco ameaçado pelos perseguidores do G4, mas mais distante do sonho do bicampeonato.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Atlético-PR, às 21h (de Brasília) da quarta-feira, na Arena da Baixada. Já Alberto Valentim e sua trupe buscarão o triunfo diante do Vitória, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador.

Jogaço e Timão superior

O primeiro tempo da partida em Itaquera foi melhor do que quase todos os outros disputados pelas duas equipes no Campeonato Brasileiro. Com muita intensidade e marcação avançada, o Palmeiras foi o primeiro a chegar com Borja, que dominou dentro da área e chutou por cima do gol de Cássio. A resposta corintiana foi na mesma moeda, com Rodriguinho roubando bola de Egídio e finalizando dentro da área para boa defesa de Prass.

Até os 25 minutos de bola rolando, o Timão tomou as rédeas da partida, ganhando a maioria das disputas pelo alto e não deixando Moisés pensar o jogo pelo lado dos alviverdes. Em uma escapada, Borja quase fez o dele, mas mandou pelo lado de fora da rede. Antes, porém, Rodriguinho, Jô e Fagner levaram perigo para Prass, bastante seguro quando foi exigido. Até que uma bola trabalhada venceu a linha de zaga palmeirense.

Arana recebeu de Clayson pela esquerda e viu Rodriguinho entre Mayke e Mina, que tentaram deixar o armador em impedimento, mas foram atrapalhados por Egídio, que deu condição. O camisa 26, então, chutou de esquerda uma bola rasteira que Romero, com o ombro à frente em relação a Egídio, completou para a rede. Muita festa da torcida, com direito a selfie dos jogadores dentro do gramado e celebração para o paraguaio, que não participava de um gol desde o Derby do primeiro turno, no Palestra Itália.

Os 15 minutos finais foram de tamanha loucura que caberia um relato apenas para eles. Logo após o gol, Rodriguinho escapou em contra-ataque e deixou Jô na cara de Prass, mas o goleiro fez linda defesa. Na cobrança do escanteio, porém, a zaga palmeirense não afastou e Balbuena, na segunda trave, deixou a bola bater em seu peito para vencer Fernando Prass e ampliar a festa paraguaia.

A resposta palmeirense não tardou. Sempre perigoso nas bolas paradas, o time do Palestra Itália quase diminuiu quando Borja, livre na pequena área, acabou travado por Gabriel e perdeu grande chance. Na sequência, em novo escanteio, Mina subiu mais alto uqe Pablo e Balbuena para deixar o seu. O ritmo não diminuiu e, antes do intervalo, Jô ganhou na velocidade de Dracena e foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido pelo camisa 7.

Palmeiras pressiona, mas vitória é do Corinthians

Na etapa final, Valentim tentou na qualidade técnica dar mais força ao seu ataque, trocando o improdutivo Keno para a entrada de Roger Guedes. Do lado corintiano, a proposta claramente foi de controlar um pouco mais a posse de bola, diminuir o ritmo intenso da primeira e tentar aproveitar os erros do rival. Isso fez com que os primeiros dez minutos transcorressem sem oportunidades dignas de nota.

O fato que chamou a atenção dos presentes foi uma falha de comunicação entre o trio de arbitragem, com um dos auxiliares autorizando a entrada do volante Gabriel após atendimento médico, mas sem a anuência de Anderson Daronco. Como o corintiano havia acabado de receber o amarelo, os palmeirenses pressionaram bastante o juiz pelo segundo e a consequente expulsão. Daronco, no entanto, viu o desencontro de informações e nada marcou.

No quesito bola rolando, porém, o lance de perigo compensou a espera dos presentes. Aos 22 minutos, depois de cobrança muito ruim de Guerra, Pablo errou o corte, mandou para trás e Moisés foi muito esperto para girar rápido dentro da área e, mesmo sem ângulo, acertou um lindo chute para vencer Cássio, dando confiança para os visitantes e tirando um pouco da tranquilidade dos mandantes.

O ritmo do Verdão foi mais forte na busca pelo resultado, com as jogadas passando principalmente pelos pés de Dudu, até aquele momento bem marcado por Fagner. Carille, gostando da produção da sua equipe, só mexeu na sua dupla de volantes, preocupado com a grande posse de bola palmeirense na entrada da área. Gabriel e Camacho deram lugar a Maycon e Fellipe Bastos, respectivamente.

Sem grande diferença entre uma derrota por um ou mais gols, Alberto Valentim arriscou tudo com a entrada de Deyverson no lugar de Tchê Tchê, abrindo mão de volantes e indo para cima dos donos da casa. Na base da vontade, o time ainda teve uma grande chance no lance final da partida, quando Roger Guedes recebeu dentro da área e cruzou, mas Cássio, em dois tempos, assegurou o triunfo corintiano. Deyverson, por cotovelada em Fellipe Bastos, ainda foi expulso.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 05 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior
Público: 46.090 pagantes
Renda: R$ 2.908.847,10
Cartões amarelos: Romero, Gabriel, Fagner, Maycon, Cássio, Jadson (Corinthians); Edu Dracena, Tchê Tchê, Egídio, Bruno Henrique, Dudu (Palmeiras)
Cartão vermelho: Deyverson (Palmeiras)
Gols:
CORINTHIANS: Romero, aos 27, Balbuena, aos 29, Jô, de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Mina, aos 34 minutos do primeiro tempo, Moisés, aos 23 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Maycon), Camacho (Fellipe Bastos), Romero, Rodriguinho e Clayson (Jadson); Jô
Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Mina, Edu Dracena e Egídio; Bruno Henrique (Guerra), Tchê Tchê (Deyverson) e Moisés; Keno (Roger Guedes), Dudu e Borja
Técnico: Alberto Valentim




  • zamboni

    Pronto !
    Os modinhas “SUMIRAM” !!!

    • Dario Alves

      Viu!!!!foi só o 6 copiar a modinha TRICOLOR é infalivel a torcida TRICOLOR já vinha icentivando o SP nos treinos ai passamos de rebaixado a postulante de uma vaga na liberta…..

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        VIU!!!! É SÓ CONTINUAR A VALIDAR GOL IMPEDIDO E, SOBRETUDO, O LIX0 DESSE TAL DE JO PARAR DE SE JOGAR NA ÁREA TODO JOGO? TODO JOGO TEM PENAL EM CIMA DELE? SEM COMENTS… RESULTADO: 2X2 SEM O APITO AMIGO…

  • Elizeu Garcia Capel

    Hoje sim deu gosto de assistir ao jogo do Corinthians. Ele foi tudo aquilo que o torcedor deseja ver, ou seja, garra, vontade de vender, sem as tais bolas para os lados ou para trás. Esse é o Corinthians que pode ser campeão e não aquele apático de outros jogos. Continue assim! Eu preciso elogiar o adversário de hoje. Dificultou o máximo, não desanimou mesmo com o placar adverso.

  • Judas

    como sempre precisando da infalível ajuda do arbitro e bandeirinhas…kkk Claro impedimento do gol paraguaio. E ficaram com medo até o fim…kkkk

    • Rodrigo Souza

      Chora não, bebê! Chora não, bebê!

  • Judas

    quem escreveu essa matéria? Chico lang?kkk

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      KKKKKKK QUASE… MAS ESCRITA POR ALGUM C0ITADO “PSEUDO” JORNALISTA QUE PREFERE IGNORAR FATOS CLAROS DO TIPO: O GOL DO PARAGUAIO ESTAVA IMPEDIDO E O RESULTADO JUSTO E, SOBRETUDO, SEM Á AJUDA DO APITO AMIGO (MAIS UMA VEZ) SERIA O 2X2

  • Dario Alves

    O q o c quis dizer viadinho? Voce é risca de giz tbm?kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      A [email protected] DESCEU DO PULEIRO PQ ACABOU DE NASCER AS PENAS DO C… E TA CACAREJANDO M….KKKKKKKKKKKKKK TRI DA LIBERTA E TRI MUNDIAL… DESCULPE [email protected] MAIS TIMINHO DE SÉRIE B AQUI EM SAMPA SÓ EXISTEM 2 KKKKKKKKK [email protected]

  • Ariane Gusmão

    Mimimimimi
    #vaicurinthia

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    A [email protected] DESCEU DO PULEIRO PQ ACABOU DE NASCER AS PENAS DO C… E TA CACAREJANDO M….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TRI DA LIBERTA E TRI MUNDIAL… DESCULPE [email protected] MAIS TIMINHO DE SÉRIE B AQUI EM SAMPA SÓ EXISTEM 2 KKKKKKKKK [email protected]

  • Bi-mundial com 3 libertadores!

    Era para ter empatado essas duas desgraças! kkkkkkkkk

  • Dario Dlves

    Vc é risca de giz terninho novo é putinha?

  • Dario Alves

    46000 viadinho no lixao pra um joguinho desse
    46.000 NOIS COLOCA so no anel inferior do MURUNTRI NO jogo d SPFC e Chape pode ter certeza disso, pena q o jogo vai ser no pacaembu
    Mas ta bom o importante vai ser +tres pontos
    É a renda ainda tá indo pra lava jato lá no lixao
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Rodrigo Souza

      Tem outras coisas mais roliças que vocês colocam no anel inferior de vocês quando estão no Morumbi… kkkkkkkkkkkk

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        SIM NO ANEL DA SUA [email protected] KKKKKK AQUELA [email protected] [email protected] KKKKK

        • Rodrigo Souza

          kkkkkk… Não tenho culpa se tu mesmo é que deu essa “bambiada” do anel inferior… Poderia ter usado ARQUIBANCADA INFERIOR, mas não… Usa logo a palavra ANEL… Tá pedindo… kkkkkkkk

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            KKKKKK VOCÊ É TÃO ZÉ RUELA [email protected] QUE ESCOLHEU O [email protected] ERRADO KKKKK O CARA COM QUEM VOCÊ ESTÁ “FLERTANDO” É OUTRO KKKKKKKKKK SE LIGA JÃO…NÃO GOSTO DE [email protected] KKKKKKK

          • Rodrigo Souza

            kkkkkkkk…. Também não curto bambis… Nisso concordamos… Fica aí pulando com seu anel inferior e seja feliz… kkkkkkkkkkk

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            EU SEI… SABEMOS QUE VOCÊ SÓ CURTE [email protected] KKKKKKK ISSO TA NA CARA KKKKKKK E DE SÉRIE “B” DE PREFERENCIA…KKKKKKK E CURTA A SUA PARADA [email protected] [email protected] PQ DISSO, SABEMOS QUE VOCÊ ENTENDE BEM KKKKKKK A PROPÓSITO, COMO É JOGAR SÉRIE B ? KKKK CLÁSSICOS COM CRB, MARÍLIA E GAMA KKKKKKKKKK SMALL, SMALL, SMALL… RESPONDE AÍ PARA SEU [email protected] [email protected] KKKKKK

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        E VC COM ÁGUA NA BOCA NÉ [email protected]? HUMMMMMMM SEI… KKKKKKKK

  • netovisk

    Uns cavalos estes paraguaios do Corinthians, deram dois coices nos porquinhos.

  • Justo

    É fácil falar de jogo bom quando o placar é a seu favor mesmo com erros grosseiros de um Inútil chamado Daronco. Porém, não se preocupem, os erros grosseiros de ontem, podem acontecer nas proximas partidas do seu time, e tomara que aconteça… Aí é que vamos ver se vocês vão elogiar burros pelos erros…

×
Quer receber notícias do Corinthians?