Cássio comenta suposto caso de injúria racial cometida por companheiro de Corinthians - Gazeta Esportiva
Cássio comenta suposto caso de injúria racial cometida por companheiro de Corinthians

Cássio comenta suposto caso de injúria racial cometida por companheiro de Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

20/05/2022 às 14:00

São Paulo, SP

O goleiro Cássio, do Corinthians, não deixou de comentar sobre o caso de um suposto crime de injúria racial cometido pelo companheiro de clube, Rafael Ramos, contra o jogador Edenilson, do Internacional. Segundo ele, o jogador colorado não está mentindo, mas o camisa 12 também acredita no lateral português.

"Sou contra qualquer preconceito, racismo, totalmente contra. Eu deixo para o Corinthians (levar o caso), porque está tendo um inquérito em cima disso. Não digo que o Edenilson está mentindo, mas o Rafa sempre se mostrou correto aqui no Corinthians. Está tendo uma investigação, deixo para falar sobre quando tudo for investigado. Sou contra qualquer ato de racismo e qualquer situação de preconceito", disse ele em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira no CT Dr. Joaquim Grava.




No último final de semana, no empate por 2 a 2 contra o Internacional, no Beira-Rio, o meio-campista Edenilson acusou Rafael Ramos de ter dito a palavra "macaco" no segundo tempo. O jogo ficou paralisado, mas voltou a acontecer após alguns minutos. Depois do duelo, o jogador do Inter registrou um boletim de ocorrência, e Rafael Ramos acabou detido pela Polícia.

Após o pagamento da fiança por parte do clube, que afirmou que o "pagamento de fiança não implica admissão de culpa", ele responderá ao caso em liberdade. O atleta nega a acusação e Edenílson reafirma o que ouviu em campo.

Na última terça-feira, no estádio La Bombonera, um novo caso de injúria racial foi flagrado. Torcedores do Boca Juniors apareceram imitando macaco, como aconteceu na Neo Química Arena, em direção à torcida corintiana. O Corinthians, junto à Federação Paulista de Futebol, vai protocolar dois pedidos de punição ao Boca, um por conta disso e outro diante dos problemas enfrentados pelos torcedores para acessar o local da partida.

O Corinthians está se preparando para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Majestoso a ser disputado na Neo Química Arena - o Tricolor nunca venceu por lá. O duelo vale a liderança do Brasileirão, já que o Timão é o primeiro colocado, com 13 pontos, e o rival é o terceiro, com 11. O Atlético-MG, que está na segunda colocação, já tem sete jogos disputados.

Conteúdo Patrocinado