Cássio chegará a nova marca histórica pelo Corinthians em dia de Derby

São Paulo, SP

13/08/22 | 07:00

Se entrar em campo neste sábado, o goleiro Cássio chegará a mais uma marca histórica defendendo as cores do Corinthians. Atualmente, o camisa 12 está empatado com Luizinho no segundo lugar de jogadores que mais jogaram pelo clube. Ele já é o goleiro que mais atuou pelo Alvinegro.

Caso seja escalado por Vítor Pereira ou entre no decorrer do clássico contra o arquirrival Palmeiras, Cássio completará 608 jogos pelo Timão, isolando-se na segunda posição do ranking e deixando Luizinho para trás. O primeiro colocado é Wladimir, com incríveis 806 partidas.

Luizinho, o "Pequeno Polegar", jogou pelo Corinthians entre os anos de 1948 e 1967. No dia 21 de setembro do ano derradeiro, fez seu último jogo, o de número 607, e encerrou sua vitoriosa passagem pelo clube. Foram 175 gols marcados e vários títulos conquistados, entre eles três Estaduais e três torneios Rio-São Paulo.

Já Cássio chegou ao Timão em 2012 e, protagonista, foi campeão de 11 títulos até agora, entre eles Libertadores, Mundial de Clubes e dois Brasileiros. São 607 jogos até o apito inicial deste sábado.

No último dia 29, o goleiro foi homenageado no CT Dr. Joaquim Grava, tanto pela diretoria quanto por torcedores, pela marca alcançada até então, de 603 jogos. Ele recebeu uma escultura e uma placa em homenagem aos feitos realizados com e pelo clube.


Naquela ocasião, perguntado sobre se estaria mirando outras marcas, como ultrapassar Luizinho e o próprio Wladimir, Cássio respondeu:

"Pensar ano a ano. Como falo, essa é a minha 11ª temporada. Às vezes a gente perde o foco do momento. É fazer o melhor hoje. Hoje comemoramos os 603 jogos. Se olhar atrás, jogadores atuavam até 35 anos, hoje jogam mais, mudou muito. Mudaram os cuidados, estamos mais profissionais, muitas coisas que agregam... Então vamos lá, ano a ano. Mas quem sabe...", deixou no ar.

Se nada diferente acontecer, Cássio deve ser titular para enfrentar o Palmeiras neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Nos dois primeiros Derbys do ano, deu Palmeiras - em um deles, Matheus Donelli foi titular.

Top 5 atualizado dos jogadores que mais atuaram pelo Corinthians:

1º - Wladimir - 806 jogos
2º - Cássio e Luizinho: 607 jogos
3º - Ronaldo Giovanelli - 602 jogos
4º - Zé Maria - 598 jogos
5º - Biro-Biro: 589 jogos

Deixe seu comentário