Carlos Brazil é o novo gerente das categorias de base do Corinthians - Gazeta Esportiva
Carlos Brazil é o novo gerente das categorias de base do Corinthians

Carlos Brazil é o novo gerente das categorias de base do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

01/06/2021 às 17:47

São Paulo, SP

O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira Carlos Brazil como novo gerente das categorias de base.

A partir de agora, Carlão, como é conhecido, assume o posto que foi ocupado pelo ex-goleiro Yamada até o início do mês de maio.



Ex-executivo da base do Vasco da Gama e considerado um dos melhores profissionais do ramo, Carlos Brazil se desligou do clube carioca também nesta terça depois de decidir aceitar a proposta corintiana.

Além do novo gerente, a base do Timão conta com o diretor da área, Osvaldo Neto, e Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, que não tem cargo oficial, mas segue sendo o nome de maior influência no departamento.

O ex-meia Alex, coordenador da base, tem sua função mais ligada à transição com o elenco profissional.

Currículo
Além graduação em Administração e Engenharia, Carlos Brazil, 58 anos, possui formação acadêmica no esporte com pós graduação em Marketing Esportivo (IBMEC), Gestão e Direito no Esporte (Trevisan) e um mestrado em Atividade Física e Gestão, pela Universidad Europea del Atlántico, na Espanha.

O gestor é ex-presidente e atual diretor do Movimento de Clubes de Formação do Futebol Brasileiro, e também professor e consultor da CBF Academy.

O novo gerente da base do Corinthians acumula passagens como gerente das categorias de base do Vasco da Gama, Tigres-RJ, Botafogo e Flamengo. O executivo também comandou a gerência da Subsecretaria de Legado Olímpico e Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro.




 

Conteúdo Patrocinado