Corinthians tira Yamada da gerência da base, mas não demite ex-goleiro - Gazeta Esportiva
Corinthians tira Yamada da gerência da base, mas não demite ex-goleiro

Corinthians tira Yamada da gerência da base, mas não demite ex-goleiro

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

05/05/2021 às 15:02

São Paulo, SP

Fernando Yamada não é mais gerente das categorias de base do Corinthians. O anúncio foi feito pelo clube, em nota oficial, na tarde dessa quarta-feira.

O ex-goleiro, porém, não foi demitido e será transferido do departamento de formação de atletas. Ainda não houve definição sobre a próxima ocupação de Yamada.



 

O novo gerente da base deve ser um profissional do mercado. O clube está negociando com alguns nomes e espera fazer o anúncio em breve.

Por ora, a base alvinegra está sendo tocada pelo diretor da área, Osvaldo Neto, que ainda não foi empossado oficialmente, e Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, que não tem cargo oficial, mas segue sendo o nome de maior influência no departamento.

O ex-meia Alex, coordenador da base, tem sua função mais ligada a transição com o elenco profissional.

Yamada está com 42 anos. Ele foi revelado pelo Corinthians na Copinha de 1999 e fez três jogos pela equipe principal. Em 2017, Yamada se tornou funcionário do clube como integrante do departamento de formação de atletas.

Além de buscar um novo gerente para as categorias de base, o Corinthians ainda não definiu quem será o técnico da equipe Sub-20, que tem Márcio Bittencourt como interino desde a saída de Dyego Coelho, no fim de janeiro.

Leia a nota oficial do Corinthians sobre Yamada:


O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta data, Fernando Yamada não responderá mais pela gerência das categorias de base. O ex-goleiro será transferido do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians.

Clube e funcionário estudarão conjuntamente projetos para o futuro.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista

 

Conteúdo Patrocinado