Carille faz defesa indireta a Henrique e Manoel: "Acredito nos jogadores" - Gazeta Esportiva
Carille faz defesa indireta a Henrique e Manoel: "Acredito nos jogadores"

Carille faz defesa indireta a Henrique e Manoel: "Acredito nos jogadores"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

04/03/2019 às 11:38

São Paulo, SP

O técnico Fábio Carille usou uma avaliação do desempenho do Corinthians na bola aérea para fazer uma defesa da dupla de zaga formada por Henrique e Manoel, considerada titular pelo treinador. Depois do empate por 1 a 1 contra o São Bento, outro jogo em que o seu time foi vazado após um cruzamento na área, o comandante fez questão de dividir a culpa dos gols sofridos dessa maneira entre toda a equipe.

"São muitas mudanças e pouco treinamento. Falam dos zagueiros na bola aérea, mas os gols não estão saindo em cima deles...", comentou o treinador, que escalou Marllon e Pedro Henrique em Sorocaba. Elogiados pela torcida, principalmente nas redes sociais, os dois não conseguiram mudar a rotina vivida pelos titulares.

O São Bento ainda quase marcou outras duas vezes em faltas cobradas para dentro da área, mas o juiz apontou impedimento em ambas ocasiões. Defensor da qualidade de Manoel e Henrique, dupla bancada mais de uma vez em entrevistas, Carille deu a entender que as cobranças sobre os dois são exageradas.




"Daqui a pouco começam a pegar no pé de algum jogador e não param mais. Foi assim com o Avelar, ainda bem que parou. Eles acreditam no trabalho, e eu acredito nos jogadores", concluiu o comandante alvinegro, sem fazer, porém, uma referência direta aos titulares. As cobranças, porém, são quase todas sobre os dois e não haveria necessidade de defender os reservas, por exemplo.

O problema na bola aérea pode ser exemplificado em uma simples análises dos gols sofridos pelo clube na temporada. Neste ano, 11 das 15 bolas que balançaram a rede de Cássio vieram de cruzamentos na área, seja com bola parada ou rolando.

O número é ainda mais impressionante quando se leva em consideração a sequência recente: dos últimos nove, sete saíram dessa forma. O Timão, em compensação, conseguiu passar por essas falhas em termos de resultado, já que lidera o Grupo C do Paulista, está na terceira fase da Copa do Brasil e na segunda da Copa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado