Capixaba vai mal em nova chance e recebe apoio de Carille

São Paulo , SP
21/05/2018 08:59:33

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol
Reserva de Sidcley não aproveitou a chance que teve contra o Sport (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Juninho Capixaba voltou a jogar após quase três meses, mas não conseguiu apagar a má impressão deixada nos seus primeiros oito jogos a serviço do Corinthians. O lateral esquerdo que saiu do Bahia por R$ 6 milhões e a cessão do goleiro Douglas com a missão de ser o sucessor de Guilherme Arana teve outra atuação ruim no empate por 1 a 1 com o Sport, no domingo, na Arena de Pernambuco.

Durante a partida, o técnico Fábio Carille gritou bastante com Capixaba, pedindo principalmente que ele explorasse as jogadas de linha de fundo. A maior preocupação em relação ao atleta, no entanto, é defensiva.

“É o perfil do Capixaba, que está tentando melhorar. Não falta confiança. É um jogador de muita qualidade, um meia de origem. Estamos sempre brigando para que ele trabalhe mais o corredor porque tem o costume de ir para dentro, como um meia”, apoiou Carille.

O técnico, no entanto, reforçou o pedido de contar com outro lateral esquerdo após Capixaba se sair mal na sua primeira série de jogos como titular do Corinthians, contra PSV Eindhoven, da Holanda, São Caetano, Ferroviária, São Paulo, Grêmio Novorizontino, Santo André, São Bento e Red Bull Brasil.

Após a última dessas partidas, em 19 de fevereiro, Carille aceitou abrir mão de um jogador que de gostava bastante, o volante Camacho, para receber um novo lateral esquerdo. O atleta foi envolvido em troca com o Atlético-PR por Sidcley, que se firmou como titular e tem recebido elogios. Capixaba só voltou a atuar no domingo, contra o Sport.

Para Carille, Juninho Capixaba ainda vingará pelo Corinthians. O técnico costuma lembrar que outros jogadores com quem trabalhou no clube, como o zagueiro Leandro Castán, também precisaram de tempo para começar a se destacar. “O Juninho é um jovem de 20 anos e tem talento e controle de bola. Vai melhorar e entender a nossa forma de jogar. Já melhorou bastante a questão de marcação”, afirmou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Corinthians?