Capitão da Portuguesa-RJ, Leandro Amaro quer “reviver” Palmeiras em jogo contra o Corinthians - Gazeta Esportiva
Capitão da Portuguesa-RJ, Leandro Amaro quer “reviver” Palmeiras em jogo contra o Corinthians

Capitão da Portuguesa-RJ, Leandro Amaro quer “reviver” Palmeiras em jogo contra o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

19/04/2022 às 21:00

São Paulo, SP

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira para fazer sua estreia na Copa do Brasil, já na terceira fase. Do outro lado do gramado do Estádio do Café, em Londrina, estará a Portuguesa-RJ, que tem em seu elenco um personagem já conhecido da torcida alvinegra.

Capitão da Lusa carioca, Leandro Amaro tem uma passagem de dois anos pelo rival Palmeiras, onde chegou a conquistar o título da Copa do Brasil de 2012 - no mesmo ano, porém, a equipe foi rebaixada no Brasileirão pela segunda vez. O zagueiro pensa em “reviver” uma atuação alviverde para tentar surpreender o Timão.

“Estamos preparados para enfrentar qualquer equipe. Claro que quando se fala de Corinthians, temos que ter muita concentração, ficar atento em todos os lances e minimizar os erros”, iniciou ele à Gazeta Esportiva.

“Sim, eles devem se lembrar (de mim). Quem sabe eu não guardo (um gol) mais uma vez contra eles para poder ajudar minha equipe? Uma sensação ótima em poder enfrentar um dos maiores times do Brasil e tentar fazer uma nova história”, complementou.


Leandro Amaro fez um gol contra o Corinthians no empate por 1 a 1 na semifinal do Paulista de 2011, quando o Alvinegro acabou passando nos pênaltis para enfrentar o Santos na decisão.

Depois do Palmeiras, ele soma passagens por diversos clubes, como Chapecoense, Mirassol, Guarani e Ferroviária, onde, inclusive, jogou contra o Timão no Estadual de 2017, com vitória da Locomotiva por 1 a 0.

Agora, ele quer continuar com a campanha da Portuguesa-RJ na Copa do Brasil, que vem sendo chamada de “zebra” justamente por ter deixado para trás os então favoritos CRB e Sampaio Corrêa.

“Esperamos que tenha zebra sim nessa fase que enfrentaremos o Corinthians. Estamos preparados e vamos tentar surpreendê-los”, finalizou.

Portuguesa-RJ e Corinthians se encontram nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina. O jogo da volta será em 11 de maio, na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado