Cantillo é afastado, faz teste para covid-19 e Corinthians pode perder volante para o Derby

Tiago Salazar - São Paulo,SP

13-07-2020 17:22:15

Victor Cantillo apresentou quadro febril na última sexta-feira e foi afastado das atividades no CT Joaquim Grava. O departamento médico do Corinthians está atento ao estado do volante e já realizou o teste que confirmará ou não se o colombiano contraiu a covid-19. O resultado só deve ser divulgado nesta terça-feira.

“Cantillo está afastado dos treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava e está passando por uma investigação epidemiológica após apresentar febre”, diz a nota enviada à Gazeta Esportiva via assessoria de imprensa do clube.

Até o momento, o Corinthians registrou 21 jogadores infectados pelo coronavírus, todos assintomáticos. Do grupo todo, oito se apresentaram com uma semana se atraso porque ainda estavam no período de quarentena. Foram eles: Cássio, Walter, Danilo Avelar, Léo Santos, Carlos Augusto, Ângelo Araos, Mateus Vital e Yony Gonzales.

Caso Cantillo seja diagnosticado com covid-19, o jogador ficará de fora do clássico com o Palmeiras, agendado para às 21h30 do dia 22 de julho, quarta-feira da semana que vem, na Arena, pela 11º e penúltima rodada do Campeonato Paulistas.

O colombiano é titular absoluto de Tiago Nunes e representaria um desfalque de peso para a equipe, que precisa da vitória para continuar sonhando com uma classificação às quartas de final do torneio.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?