Cantillo completa 100 jogos com a camisa do Corinthians com derrota e erro

São Paulo, SP

04/08/22 | 05:00 - 03/08/22 | 20:19

O meio-campista Víctor Cantillo completou, na última terça-feira, a marca de 100 jogos com a camisa do Corinthians. Infelizmente, o feito não pôde ser comemorado: o Timão saiu derrotado por 2 a 0 para o Flamengo, em duelo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Depois de uma sequência elogiosa, o colombiano não fez uma boa partida, colaborando, inclusive, para o primeiro gol rubro-negro. Aos 37 minutos da primeira etapa, ele errou na saída de bola, já dentro da área, e deu a chance de presente para Arrascaeta, que não desperdiçou e fez um golaço.


Cantillo começou bem o jogo, mas após esse erro capital, decaiu muito de rendimento e acabou substituído no intervalo. Segundo dados do SofaScore, ele acertou 83% dos passes, fruto dos primeiros minutos em campo, teve cinco perdas de bola e uma falta cometida, com um cartão amarelo, além de um passe decisivo.

Ele ainda deu um cruzamento errado, fez dois desarmes, dois lançamentos certos e um errado e uma virada de jogo, conforme dados do Footstats.

Com Vítor Pereira, Cantillo esteve presente em 24 partidas, com uma crescente dos últimos meses por conta de sua evolução no setor, conseguindo ser destaque em diversos jogos e ganhando status de titular. Ele ainda não soma nenhum gol ou assistência na temporada.

O jogador chegou ao Timão em 2020, quando deixou o Junior Barranquilla e fechou contrato com o clube do Parque São Jorge. Seu contrato, atualmente, vai até dezembro de 2023.

Deixe seu comentário