Campeão com o Corinthians, Chicão vê Mundial mais difícil em novo formato - Gazeta Esportiva
Campeão com o Corinthians, Chicão vê Mundial mais difícil em novo formato

Campeão com o Corinthians, Chicão vê Mundial mais difícil em novo formato

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

17/12/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O último clube sul-americano a vencer um Mundial de Clubes da Fifa foi o Corinthians, há dez anos, em 16 de dezembro de 2012. Depois disso, somente europeus venceram - Bayern de Munique (duas vezes), Real Madrid (quatro vezes), Barcelona (uma vez), Liverpool (uma vez) e o próprio Chelsea (uma vez), contra o arquirrival Palmeiras.

Na última sexta-feira, a Fifa confirmou o novo formato da competição a partir de 2025, com a participação de 32 clubes, de quatro em quatro anos e não mais anualmente. Para Chicão, ex-zagueiro campeão com o Corinthians em 2012, isso tornará a missão dos clubes longe da Europa ainda mais difícil.

"O Corinthians foi o último time sul-americano que venceu o Mundial e, agora, com essa mudança, acho que vai ficar um pouco mais difícil. Foram dois jogos, não quer dizer que também foi fácil ganhar o Mundial (em 2012), mas agora complica um pouquinho, com 32 clubes, não sei se está definido ainda, vai ficar bem difícil para os sul-americanos", disse o ex-jogador em evento de comemoração aos dez anos do título corintiano.



"Primeiro, (o Corinthians) precisa ganhar uma Libertadores, que não está fácil também, e, depois, ganhar o Mundial. Agora, com essa mudança, vai ficar difícil, não só para o Corinthians, mas para o clube sul-americano também", complementou.

VEJA MAIS

Relembre a final do Mundial de 2012 em números
Chicão destaca Fiel no Mundial e relembra Corinthians “muito leve” contra Chelsea

O Corinthians está classificado para a fase de grupos da Libertadores de 2023, já que terminou o Campeonato Brasileiro na quarta posição. Neste ano, a equipe caiu nas quartas de final para o Flamengo, que, mais tarde, sagrou-se campeão.

O Rubro-Negro, aliás, irá disputar o Mundial no Marrocos em fevereiro do próximo ano e pode enfrentar o Real Madrid caso ambos avancem para a final. É provável que Vítor Pereira, ex-Timão, esteja no comando técnico carioca.




Conteúdo Patrocinado