No entanto, foi preciso muita paciência, pois, nas estatísticas, foram os ingleses quem conseguiram obter algumas vantagens, por exemplo, nos chutes: foram 14 (seis a gol) contra nove (dois a gol), além de maior posse de bola.
1️⃣2️⃣ anos do dia em que o planeta bola se transformou no planeta hospício, como narrou Milton Leite! 🏆⚽
A Fiel lotou o Estádio Internacional de Yokohama e empurrou o Corinthians na conquista do mundo pela segunda vez! 🌍
⚽ Corinthians 1 🆚 0 Chelsea (🏴)
Onde você estava e… pic.twitter.com/ZYSrUzOIls
— Corinthians (@Corinthians) December 16, 2024
Cássio, eleito o melhor em campo na decisão, também trabalhou: o camisa 12 realizou ao menos cinco grandes defesas, enquanto Petr Cech pouco trabalhou, mas, devido à eficiência dos brasileiros, foi vazado aos 23 minutos do segundo tempo.
O Chelsea teve dois escanteios, metade do que teve o Corinthians, que foi mais faltoso (17 a 12). Cada lado teve um cartão amarelo cada, mas os ingleses viram Cahill receber o segundo no jogo e ser expulso, já no final.
A equipe, comandada por Tite, foi mandada a campo naquela ocasião com: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo; Emerson Sheik e Paolo Guerrero, autor do único gol.
O peruano, aliás, foi autor do tento sobre o Al-Ahly, na semifinal, e acabou como artilheiro do Timão na competição, com duas bolas na rede.