11 anos do título mundial do Corinthians: relembre a final em números - Gazeta Esportiva
11 anos do título mundial do Corinthians: relembre a final em números

11 anos do título mundial do Corinthians: relembre a final em números

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2023 às 12:04 • Atualizado: 16/12/2023 às 12:12

São Paulo, SP

O Corinthians comemora, neste sábado, 11 anos da conquista do Mundial de Clubes da Fifa diante do Chelsea, da Inglaterra. Em 16 de dezembro de 2012, Paolo Guerrero garantiu o placar de 1 a 0, para a alegria de milhares de corintianos presentes no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

No entanto, foi preciso muita paciência, pois, nas estatísticas, foram os ingleses quem conseguiram obter algumas vantagens, por exemplo, nos chutes: foram 14 (seis a gol) contra nove (dois a gol), além de maior posse de bola.

E MAIS: Ex-zagueiro relembra semi do Mundial de 2012: "Era nossa responsabilidade"

Cássio, eleito o melhor em campo na decisão, também trabalhou: o camisa 12 realizou ao menos cinco grandes defesas, enquanto Petr Cech pouco trabalhou, mas, devido à eficiência dos brasileiros, foi vazado aos 23 minutos do segundo tempo.

O Chelsea teve dois escanteios, metade do que teve o Corinthians, que foi mais faltoso (17 a 12). Cada lado teve um cartão amarelo cada, mas os ingleses viram Cahill receber o segundo no jogo e ser expulso, já no final.




A equipe, comandada por Tite, foi mandada a campo naquela ocasião com: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo; Emerson Sheik e Paolo Guerrero, autor do único gol.

O peruano, aliás, foi autor do tento sobre o Al-Ahly, na semifinal, e acabou como artilheiro do Timão na competição, com duas bolas na rede.

Conteúdo Patrocinado